Recentemente o Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, concedeu entrevista ao Jornal O Popular, onde ficou sub entendido que ele apoia o Presidente Lula na disputa a presidência da república. Logo depois Gustavo Mendanha publicou em redes sociais e entrevistas que “não apoia o candidato do PT.”
As eleições já batem a porta. Todos os candidatos ao governo estadual, senado, câmara federal e assembleia legislativa, buscam obter o apoio de Lula ou de Bolsonaro, neste momento em que os dois são os candidatos mais importantes e puxadores de votos.
Até este momento, Gustavo Mendanha foge do assunto quando o tema é com quem ele vai fechar apoio. O Prefeito de Aparecida de Goiânia perde tempo e captação de votos importantes que Lula ou Bolsonaro transferem.
Parece que Gustavo Mendanha acredita que o eleitorado de Aparecida de Goiânia é suficiente para uma eleição ao Governo do Estado e que não precisa de mais nada.
Outro tema que Mendanha se coloca contra é a renegociação das dividas do estado com a união. Ao que parece, Mendanha pensa que o Estado de Goiás não faz parte da federação. Assim, como Minas e o Rio Grande do Sul, que tentaram ser um estado independente, o pensamento de Gustavo é o mesmo. Será que caso seja eleito teremos outro grito da independência?
Vários políticos perderam eleições por acreditar que os votos do município são suficientes e não precisam de alianças. É a chamada campanha do “Eu sozinho.” Que até hoje não rendeu eleição.