Rogério Cruz mostra espirito de estadista e tocador de obras

 

 

Há quase um ano e meio afrente da  prefeitura de Goiânia, Rogério Cruz, que era uma incógnita para muitos eleitores e também políticos, aos poucos vem mostrando espirito de estadista – Pessoa que revela grande domínio na arte de governar, grande habilidade e discernimento no que diz respeito às questões políticas, à administração do Estado. Líder político que exerce seu mandato e sem influência de partidos ou limitações partidárias. Neste tempo em que está à frente do executivo goianiense, o prefeito, além de dar continuidade às obras iniciadas por outros gestores, também tem feito obras importantes para a cidade. Foram vários parques construídos e entregues, asfaltamento e recapeamento asfáltico de vários bairros, construção de CEMEIS, postos de atendimento de saúde e outros. São mais de 22 obras entregues em menos de 17 meses um recorde.

 

Há de se destacar também que o trabalho necessário para a cidade não parou nos dois anos de pandemia da Covid 19,  e o processo de vacinação contra a doença foi e está sendo muito eficaz por parte da pasta da saúde. Já falei e reitero que “todo gestor ao assumir o cargo nos primeiro seis meses, paralisa obras, demite funcionários, aumenta impostos e outros maldades chamadas de “pacotinho de maldades.”

Com Rogerio Cruz a situação foi totalmente invertida,  e um dos primeiros atos do prefeito, ainda no primeiro mês  que tomou posse,  foi criar o programa de auxílio as famílias mais vulneráveis principalmente  em função da pandemia e também famílias que necessitavam da ajuda  do poder executivo.

Rogerio Cruz terminou e entregou dois viadutos, há meses com as obras paralisadas, que vão desafogar o transito,  também retomou as obras  do BRT –  que dará mais agilidade aos ônibus do transporte coletivo, com pistas exclusivas,  e consequentemente mais rapidez de deslocamento dos  usuários do transporte. Neste mês de junho  Prefeito entrega mais um viaduto, na marginal botafogo, Na educação estão sendo reformados e construídos  vários CEMEIS, reformas de  CAIS para a melhoria no atendimento aos cidadãos mais necessitados,  obras da marginal leste oeste entre outras.

Cruz também mantem boa relação com a câmara municipal de Goiânia, reunindo-se com frequência com parlamentares para explicar projetos e também atender a  pedidos de obras nos bairros onde os vereadores representam.

Os principais desafios que o prefeito vai enfrentar

Na área da mobilidade, além de ter que dar continuidade ao trecho do BRT, obra de alto investimento, Rogerio Cruz, mesmo que queira,  não pode terminar a Via que interligaria a Avenida Rio Verde, em Aparecida de Goiânia, à Avenida Leste-Oeste, na capital, o que ajudaria a desafogar o trânsito na região. Somente o trecho entre as Avenidas Castelo Branco e C-4 foi concluído.

O motivo da paralização foi que a última empreiteira que assumiu a obra era a Delta Construções, envolvida no escândalo do caso Cachoeira. No entanto, o contrato da prefeitura com a empresa foi suspenso após denúncia de que o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, atuaria como lobista da construtora junto a políticos goianos. A obra está paralisada há mais de 22 anos e várias famílias desmataram quase todo o trecho, invadiram e construíram casas no que seria a continuidade. Também por ter recursos de bancos do exterior, não se admite a substituição da empresa vencedora da licitação pela segunda colocada.

 

O plano diretor – que define o futuro do município para os próximos 50 anos, que em grande parte   não foi cumprido, entre eles a mudança do parque de exposição agro pecuário, que tem forte poder dos ruralistas, e que por isto continua no mesmo local, provocando vários problemas aos moradores da região.  Também, aprovado mas  não saiu do papel é a BR 153, projeto do vereador Anselmo Pereira, que pretende  ser transferida para outro local, evitando o trafego de grandes caminhões, ônibus e o transito intenso, pois a BR também divide a cidade.

 

Mas a missão  mais importante do Prefeito Rogério Cruz é superar o preconceito, de  pequena  parte da população que não o conhece e lhe atribui  situações não que não são de competência  do município. Mas aos poucos o prefeito tem sido mais conhecido graças as obras que está entregando e outras que estão em fase de conclusão.

Hoje Rogerio Cruz é conhecido como tocador de obras e carrega com ele o espirito de estadista.

Sair da versão mobile