Artigo Rogério Cruz repete ação de Iris Rezende

 

Tancredo Neves, depois de eleito, disse uma frase que faz parte da historia politica “os primeiros meses do gestor exige austeridade e medidas impopulares.” E assim foi, desde então,  com todos os presidente, governadores e prefeitos. Em Goiânia a regra não mudou, é preciso arrecadar e fazer caixa para tocar obras e manter projetos sociais.

O ultimo mandado do prefeito Rogerio Cruz e bem parecido com o do ex-prefeito  Iris Rezende Machado. Para quem não se lembra, os dois primeiros anos de Iris Rezende foram de fechar a torneira para todos, inclusive vereadores da base de Iris. Há de se lembrar que a saúde foi responsável pela ida da Secretária de Saúde várias vezes à Câmara Municipal para prestar contas das ações da pasta.

 

Iris também foi a casa legislativa para explicar o por que de o município estar sem obras, onde estariam as receitas do município entre outras perguntas duras por parte dos parlamentares. Inclusive o impeachment do prefeito foi mencionado várias vezes na Câmara Municipal, Mas    Iris se manteve firme e  nos  dois anos finais de gestor conseguiu  “fazer um caixa de mais de R$ 200 milhões de reais, que usou para fazer vários obras.” Disse um ex-secretário de Iris.

 

Com o Prefeito Rogerio Cruz a situação foi diferente. Rogerio já assumiu o comando da cidade, criando projetos sociais, tocando obras paralisadas, ainda atendendo emendas de vereadores. Ao contrario de outros gestores que sempre usam o  “Pacotinho de maldades” onde só há desgastes junto aos cidadãos,  Rogério fez questão,  desde o primeiro dia a frente da prefeitura, motivada pela morte de Maguito Villela  colocar em pratica o que constava no plano de governo de Maguito.

Gestores municipais não são deuses e por isto são passiveis de erros, a questão do IPTU mostrou que os vereadores de oposição alardearam mais que o aceitava. Teve vereador que para aparecer “usou arma de fogo” no plenário ou pediu que fosse castigado com uma chibata e outras “bestialidades” para conseguir um minuto de fama. Com muita tranquilidade Rogério não fugiu ao debate e mandou revisar todos os excessos constantes no tributo, além do aumento da isenção de mais de 60 mil contribuintes em condições de vulnerabilidade.

 TIME DE REFORÇO

Com liberdade para poder montar a equipe de governo, Rogerio trocou   secretários e membros do primeiro escalação. Também foi buscar na larga experiência politica a aproximação dos vereadores Anselmo Pereira, Clécio Alves e outros importantes membros para uma existência harmoniosa entre os dois poderes. Retornou junto com o Governador Ronaldo Caiado   os mutirões onde milhares de cidadãos são atendidos.

 

Outro fato a destacar é a humildade de Rogério Cruz. Fala com todos os veículos de comunicação, conversa com o cidadão, explica o que pretende fazer, sem a arrogância de gestores antigos. Mesmo sofrendo, injustamente, ataques da oposição na Câmara, o Prefeito mantem-se tranquilo por saber por onde vai.

ACERTO NA COMUNICÃO.

 

 

Tony Carlo – Secretário de Comunicação

Costumo dizer que o gestor não pode errar em duas pastas, a de comunicação e finanças. Estes secretários tem que ter a capacidade de dizer “Não ao Prefeito”, isto porque são pastas com excesso de demandas e é fundamentais que o gestor tenha nítida a situação.

Depois de muitas trocas sem efeitos, Rogerio Cruz convidou o especialista em comunicação com mestrado na área de comunicação, Tony Carlo.  Os secretários anteriores não recebiam proprietários e representantes de pequenos órgãos de comunicação, principalmente na área de Portal, Blogs e Sites. Tony, assim que assumiu a pasta. Chamou todos os donos de veículos de comunicação, Rádio, TV, jornais e  Sites para explicar os rumos que seguirá frente a SECON e também o atendimento, mesmo pequeno, mas importantíssimos para a sobrevivência  de empresas de comunicação.

 

Tony Carlo foi secretario de comunicação do Governo do Estado e resolveu deixar o cargo para assumir o comando da Comunicação da Prefeitura. Quando secretário de Governo, Tony Carlo atendia todas as solicitações de audiências e sempre ajudava.

Na área de comunicação no Governo do Estado, Tony foi  responsável pela aquela musica que, mesmo não querendo, entra no sub consciente e sem querer fez muita gente cantar. Falo da campanha com aquela musica “Agora tem, Antes não tinha mas agora tem.” E durante a musica mostrava o trabalho do Governo, mesmo pequeno. Digo que foi uma grande campanha diante de poucas ações para mostrar.

 

Com muitas obras paradas que herdou da gestão anterior, Rogerio tem feito o possível para terminar  e ao mesmo tempo fazendo ações para aumentar o caixa da Prefeitura. Sensível a situação da pandemia, onde varias empresas tiveram que fechar, Rogerio Cruz fez um REFIS diferente: Não cobrou entrada na negociação por entender a dificuldade destes importantes contribuintes.

 

Assim, ainda há de se esperar de mais ações do Prefeito Rogerio Cruz e a equipe super competente.

 

Sair da versão mobile