Desde o regresso ao comando do executivo municipal, Iris Rezende, sempre eleito, acaba por errar na escolha do vice-prefeito. Primeiro foi com Paulo Garcia, até então um politico pouco conhecido mas mostrava uma fidelidade que começou a ruir quando Iris deixou a prefeitura para disputar o cargo de governador em 2010. O que mais se ouvia dos petistas era que a estrutura montada por Iris Rezende seria totalmente mudada a partir da reeleição de Paulo Garcia. E assim foi. Apesar da bom vontade de Paulo Garcia, ele não tinha o espirito de gestor e a cidade e o cidadão pagaram um preço muito caro pela falta de experiência.
Outro fator foi a crise criada por membros do Partido dos Trabalhadores, ruindo a relação entre Iris e Paulo. Tanto assim, que quase todos os dias farpas eram lançadas contra Iris. Mesmo assim, Iris Ganhou a eleição em 2016 e novamente errou ao dar o lugar de vice ao Deputado Major Araújo, que renunciou logo após a vitória argumentando que o papel de deputado é mais atuante e financeiramente maior. Chegando as eleições de 2020, o Prefeito Iris Rezende, dado como favoritíssimo a mais um mandato terá como desafio escolher um nome para a formação da chapa.
O vice terá que ter um perfil muito próximo ao do Prefeito. Assim sendo, o escolhido deverá ter Competência, Lealdade e Históricos, como principais critérios pessoais. Algo não muito difícil uma vez que Iris Rezende montou uma forte e competente equipe. O nome pode sair do paço municipal ou mesmo de algum secretário, mas a certeza e de que Iris não poderá errar pela terceira vez.
Por André Marques
Diretor Geral Sistema Argumento de Comunicação