Quando o assunto é vice de Iris, todos erram.
Em 2008, quando Iris Rezende disputou o cargo de Prefeito, palpites de jornalistas e comentaristas de politica eram dados todos os dias. Até mesmo a cúpula do PT também foi surpreendida.
Em março Iris recebeu a visita de Neide Aparecida, Osmar Magalhaes, Marina Santana e mais dois representantes do PT para saber de Iris quem seria o vice na chapa que concorreria. Iris pediu para que os representantes do PT voltassem no dia seguinte. Ao chegarem para a reunião, Iris apresentou Paulo Garcia como o vice na chapa. Houve por parte de alguns espantos e indignação.
Assim é Iris Rezende. Não aceita imposições e tem motivos para isto. Iris é o retrato da historia politica e humana de Goiânia. Já foi Governador, Ministro, Deputado e prefeito da capital. Iris não é de aceitar facilmente sugestões. É um politico que muito tem a ensinar. Nas campanhas de 1998, 2010 e 2014 Iris declarou que não participaria de convenções para escolha de quem disputará vaga para o cargo no executivo.
Acompanhando a historia politica de Iris, desde de os anos 80, é impossível saber das escolhas do prefeito. Muito parecido com Tancredo Neves Ulysses Guimarães, políticos imprevisíveis, assim é Iris. Até o momento todos os nomes sugeridos por Jornalistas e comentaristas políticos podem estar certos ou errados.
É esperar!