Durante sua participação no evento “Conferência de Ação Política Conservadora“, em Washington, nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou uma possível candidatura às eleições presidenciais em 2026.
“Não é fácil ser político, pelo menos para aqueles que querem honrar sua palavra e fazer bem ao próximo. Agradeço a Deus pela minha segunda vida e também a ele pela missão de ser presidente da República por um mandato. Mas eu sinto que essa missão ainda não acabou”, disse Bolsonaro.
Durante discurso, Bolsonaro voltou a questionar o resultado das eleições de 2022; defendeu os decretos assinados por ele que flexibilizou as regras para o porte e a posse de armas de fogo no país e elogiou o ex-presidente norte-americano Donald Trump, que também estava presente no local.
Além do ex-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também participou do evento. Em pronunciamento, o parlamentar voltou a defender a flexibilização do porte e posse de armas no país.
“A primeira medida de Lula foi relacionada a controle de armas. O primeiro discurso como presidente: cancelar tudo que Bolsonaro fez nos quatro anos como presidente”, afirmou.
O parlamentar disse ainda que o resultado das eleições presidenciais no Brasil foi questionado e classificou como “censura” as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), como a prisão dos responsáveis pelos atos golpistas em 8 de janeiro.