Fernando Henrique Cardoso usou o Twitter para dar um ‘conselho’ a Jair Bolsonaro, nesta segunda feira, 20. O ex-presidente afirmou que o líder do Executivo deve aprender que o país precisa de coesão e rumos. “Anunciar o caos pelas redes sociais recae (sic) na própria cabeça. O povo quer paz, emprego e compostura, sem impeachments”, disse o tucano, que recomendou a leitura de uma entrevista recente do ex-presidente José Sarney. “Ele alerta sem alarmismo sobre o risco que corremos”, afirma.
Ao apontar o ‘caos nas redes sociais’, FHC faz referência ao texto compartilhado no WhatsApp por Bolsonaro na sexta-feira 17 em que fala em um país ‘ingovernável’ fora de conchavos.
Vale ler a entrevista do pres. Sarney. Ele alerta sem alarmismo sobre os riscos que corremos. O atual Pr deve aprender que o país precisa de coesão e rumos. Aununciar o caos pelas redes sociais recae na própria cabeça. O povo quer paz, emprego e compostura, sem impeachments.6.33811:47 – 19 de mai de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads5.168 pessoas estão falando sobre isso
Já Bolsonaro utilizou sua conta na rede social para parabenizar Scott Morrison pela reeleição para o cargo de primeiro-ministro da Austrália. Morrison é do Partido Liberal e derrotou Bill Shorten, do Partido Trabalhista.
“Vitória conservadora na Austrália! Parabenizo o primeiro-ministro @ScottMorrisonMP por sua reeleição, refutando as pesquisas que davam vantagem à esquerda com o Partido Trabalhista. Grande vitória!”, escreveu.
A vitória de Morrison foi confirmada ontem. Atrás nas pesquisas por mais de dois anos, a coalizão Liberal-Nacional do primeiro-ministro Scott Morrison fez um apelo aos eleitores em Estados com disputa acirrada como Queensland, que lutavam no final de um longo boom de mineração, com uma campanha focada na economia e no emprego.