Segundo o presidente “é melhor desistir” se a gestão tiver que focar no que o mercado e o Fundo Monetário Internacional pensam e nas perspectivas para o Produto Interno Bruto .
Nesta segunda-feira (10) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar que não está sendo exagerado ao ser otimista e a afirmar que é necessário governas com confiança. Segundo o presidente “é melhor desistir” se a gestão tiver que focar no que o mercado e o Fundo Monetário Internacional (FMI) pensam e nas perspectivas para o Produto Interno Bruto (PIB).
“Se a gente for governar pensando nisso, é melhor desistir. É importante que essa gente fale para que a gente faça diferente do que eles falam. Temos hoje mais capacidade do que as pessoas que vêm ao governo pela primeira vez”, disse Lula.
A fala do presidente aconteceu durante uma reunião ministerial hoje, que avalia o balanço a respeito dos 100 primeiros dias de governo. Neste período, segundo informações do Palácio do Planalto, foram realizadas cerca de 250 políticas públicas e ações pelo novo governo em áreas de combate à fome, infraestrutura, saúde, equidade de gênero, educação, meio ambiente e política externa.