Amma leva fiscalização ambiental aos parques Vaca Brava e Flamboyant para impedir infrações durante trotes universitários

 

Agência Municipal do Meio Ambiente atende recomendação do Ministério Público Estadual (MPGO) de preservação das unidades de conservação. Estuantes costumam comemorar resultado do Enem nos referidos locais

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Diretoria de Fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), informa que, com a divulgação das notas do Enem 2022, nesta quinta-feira (09/02), atuará na fiscalização para preservação de parques utilizados para a prática de trotes, principalmente Vaca Brava e Flamboyant.

Fiscais da Amma e agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) monitoram os locais e orientam sobre o uso dos parques. O presidente da Amma, Luan Alves, afirma que os trotes não podem acontecer dentro dos parques, por serem unidades de conservação com fauna e flora, e nem mesmo nas ruas no entorno.

“É preciso ter consciência para preservar. A realidade é de muito lixo no local, espaços depredados, plantas vandalizadas e mortas, após as passagens das comemorações e trotes. O intuito é impedir o estrago provocado por ações contra o meio ambiente”, destaca Luan Alves.

Ações como essas também acontecerão no dia 28 de fevereiro, data prevista para divulgação dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), e nos dias 7 e 14 de março, com os resultados do ProUni e Fies, respectivamente. “Os estudantes devem, sim, comemorar, mas respeitando o meio ambiente, com práticas já aprendidas na vida escolar”, observa o presidente da Amma.

Sair da versão mobile