De acordo com a prefeitura, 97 dos trabalhos já foram executados no trecho que liga o Terminal Recanto do Bosque ao Terminal Isidória

“Trecho II do BRT Norte-Sul será concluído dia 30 de junho”. A afirmação foi feita pelo prefeito Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), depois de se reunir com representantes do consórcio responsável pela obra do BRT nesta sexta-feira, 3. De acordo com a prefeitura, 97% dos trabalhos já foram executados no trecho que liga o Terminal Recanto do Bosque, na região Noroeste da capital, ao Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico, região Sul da cidade.

“O prazo é o estabelecido pelo próprio contrato, que finaliza nesta data. Esse é um compromisso que temos com o prefeito e com a cidade de Goiânia”, comentou o representante do consórcio BRT Goiânia, Wesle Garcia, ao detalhar que as obras concentram-se nas estações da Praça Cívica, Avenida Goiás e finalização de pequenas etapas.

Segundo o Consórcio BRT Goiânia, o cronograma é seguido à risca para que a obra seja entregue à população no dia 30 de junho. “Tudo foi apresentado ao secretário de Infraestrutura, Denes Pereira, e ao prefeito. Nosso compromisso é honrar o contrato, todos os entraves e pendências foram sanados, e resta concluir o trabalho”, arrematou Wesley Garcia.

Além do início das operações do Trecho II, em julho, está prevista a entrega de 60 ônibus do BRT, em junho. “Entregamos o Terminal Isidória, recebemos a estação da Rodoviária, vamos entregar a da Perimetral Norte e, agora, a empresa comprometeu-se a colocar o BRT em pleno funcionamento, em julho”, explicou Rogério Cruz.

Trecho I
O prefeito afirmou ainda que busca soluções para o Trecho I, que enfrenta entraves desde a gestão passada, e vai ligar o Terminal Isidória ao Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia. A Prefeitura de Goiânia já enviou ofício à Caixa Econômica Federal para pedir disponibilização do recurso. O pedido está em análise após abandono da obra por parte da empresa contratada.

“Já conversamos com outra empresa e enviamos ofício solicitando o recurso, e as conversas estão adiantadas inclusive com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que comprometeu-se a atuar junto ao Ministério das Cidades”, detalha Rogério Cruz. A promessa é que a obra do Trecho I seja iniciada imediatamente após a liberação do recurso.

Sair da versão mobile