Motoristas do eixo anhanguera, em Goiânia, fazem paralização reivindicando vacinação
Motoristas de ônibus do Eixo Anhanguera fazem uma paralisação desde o início da manhã desta sexta-feira (9), em Goiânia. Eles se reuniram em frente à garagem da Metrobus, responsável pela operação, para reivindicar a vacinação da categoria contra a Covid-19.
Por causa da paralisação, não estão circulando ônibus do Eixo Anhanguera na Região Metropolitana de Goiânia. Nos terminais da capital, passageiros que aguardavam a chegada dos ônibus ficaram confusos e precisaram ser orientados por funcionários.
Segundo a RedeMob Consórcio, essa paralisação afeta cerca de 40 mil passageiros, “o que representa algo em torno de 20% do total de usuários transportados diariamente” na Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC).
Também de acordo com a RedeMob, apesar de o Eixo Anhanguera não estar rodando por causa da paralisação, “todas as demais linhas do sistema Metropolitano de Transporte Coletivo estão funcionando normalmente”.
Por meio de nota, a Metrobus informou que está acompanhando a paralisação realizada nesta manã e que “está dialogando com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores para que a operação seja normalizada o mais rápido possível”.
Também conforme o texto, a companhia recebeu representantes da categoria durante a semana para negociar as reivindicações e os assegurou de que “todas as medidas possíveis estão sendo tomadas”.