Prefeitura de Goiânia age com rapidez e retira galhadas de árvores caídas em 16 pontos da cidade, após ventania e chuva

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), retirou na tarde de quinta-feira (24/08) 18 árvores e 11 galhos que caíram em razão da forte ventania e chuvas. Ao todo, 16 pontos da cidade tiveram registros de quedas. No Setor Aeroviário, por exemplo, três árvores foram removidas e no Setor Capuava outras duas.

Dentre os bairros que tiveram ocorrências estão Bueno, Esplanada dos Anicuns, Aeroporto, São Francisco, Jardim Petrópolis, Norte Ferroviário, Jardim Nova Esperança, Campinas, Vila João Vaz, Jardim América e Rodoviário. Para informar a necessidade da remoção emergencial, basta entrar em contato pelo whatsapp da Companhia: (62) 9 9855-8555.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que a Prefeitura executa poda programada e preventiva nas árvores espalhadas pela cidade, o que minimiza os riscos de queda no período de tempestades. “A Comurg está com equipe de plantão, que é designada ao local assim que é notificada”, explica.

A Comurg também intensificou nesta semana a retirada de jamelões, árvore que apresenta perigo, principalmente aos motociclistas, por produzirem fruto que, ao cair, deixa a pista escorregadia. A Companhia prevê a retirada de 112 unidades.

Sair da versão mobile