Chuva em Anápolis, Goiás, provoca caos na cidade.

Anápolis sofreu com as fortes chuvas que caíram nesse domingo, 12. Ao menos dez pessoas ficaram ilhadas em avenidas inundadas pela forte chuva que caiu na cidade. Além disso, houveram registros de danos em algumas regiões da cidade, além de problemas com abastecimento de água causados pelos estragos da chuva.

Na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, concederá entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o impacto das chuvas na cidade e as ações da Prefeitura para conter os estragos.

Entre os principais danos registrados, a parte baixa da região Central de Anápolis, na altura das avenidas Miguel João e Amazílio Lino, ficou totalmente alagada. Em razão disso, o Corpo de Bombeiros emitiu alerta para que motoristas evitem trafegar pela região. O perímetro da Avenida Brasil Sul, que corta a Vila Jussara, também foi interditado devido à inundação.

O Corpo de Bombeiros ainda tenta encontrar um carro que caiu no Córrego Góis. Não é possível dizer ainda se os ocupantes do veículo conseguiram sair a tempo.

Na região Nordeste da cidade parte do muro do Residencial Colorado veio ao chão. Já na região Leste, o lago do Parque JK transbordou e um carro foi visto com dificuldades de sair de uma das ruas que dá acesso ao local. Também na mesma área, uma adutora de água tratada se rompeu.

Em comunicado, a Saneago informou que alguns bairros podem ficar sem água em razão do estrago, incluindo Buritis, Flamboyant, Flor de Liz, Ibirapuera, Summerville e adjacentes. Isso porque o abastecimento nas residências destas localidades está sendo feito apenas com água já armazenada nos Centros de Reservação.

Sair da versão mobile