Novas dúvidas sobre a Operação Sinusal

Nomes ligados a empresa de serviços médicos devem entrar na mira da Justiça e ter de explicar situações até agora ocultas.

A investigação que apura denúncias sobre a prestação de serviços médicos nas Policlínicas de São Luís de Montes Belos, Goiás e outros hospitais pela empresa Amme Saúde começa uma nova fase das apurações. Alguns nomes surgem de acordo com fontes do Ministério Público que serão objeto de análise mais aprofundada.
A Amme Saúde fazia o recrutamento de médicos e profissionais de outras áreas da saúde e prestava serviços nas Policlínicas de São Luís de Montes Belos e Goiás. A coordenação dos trabalhos nessas operações é sempre desempenhada por profissionais médicos da confiança da direção da empresa e essa será a linha de apuração das autoridades que conduzem as investigações.
Surgiram nomes de médicos ligados à empresa e que até então não estavam na relação de alvos investigados. “Sabemos que pessoas como essas têm muito a contar sobre quem dava as ordens, quem controlava as escalas de plantões e serviços e gozava da confiança da direção da empresa que detinha contratos milionários. Essa será a linha mestra das investigações a partir de agora”, revela a fonte ouvida com exclusividade pela reportagem.
Segundo essa fonte há quem exercia esse controle dos serviços e que possivelmente não tinha qualquer ligação com a suposta direção da empresa Amme Saúde. Nomes de médicos com presença ostensiva e que continuaram atuando mesmo após o encerramento dos contratos da empresa. A fonte revela que “há nomes que se mantiveram em evidência, porém com postura mais agressiva após perder o controle as escalas e até salários”.
Isso despertou a atenção dos investigadores que vão requerer a oitiva desses novos personagens. Alguns continuam na assistência, inclusive como sócios de empresas que ainda prestam serviços para as unidades, como a Inovar e Dalla.
“Há muito a ser revelado, como por exemplo se esses profissionais tinham alguma relação com a sócia proprietária Andréa Lopo ou com quem realmente controlava as ordens para a operação. Isso vai ficar divertido de ser revelado”, conclui.
Sair da versão mobile