Denúncia: Governador muda Diretor do SEBRAE mas a farra parece continuar.

Depois de várias denúncias do Jornal Argumento contra o então Diretor Geral do SEBRAE, Leonardo Guedes, o Governador Ronaldo Caiado decidiu pela troca do comando da instituição, chamada de “terceiro setor”, que sobrevive das contribuições de empresas, afetadas pela crise que assola o País e também da contribuição do salário dos funcionários ligados ao Sistema “S”.

A reportagem também mostrou o fato de um ocupante de cargo de altíssima confiança do Presidente, ser acusado de assédio sexual, e que trabalhava tranquilamente no órgão e que foi afastado depois da denúncia feita pelo Jornal Argumento.

Mesmo com a troca do comando do SEBRAE situações, no mínimo duvidosas, ainda continuam acontecendo. O Jornal Argumento recebeu   denúncia anônima que após investigada descobriu que, no próximo mês de setembro, um grupo de empresárias, muito próximas aos diretores do órgão, irá à Paris em missão que tem como objetivo    “Fazer o circuito de rua em Paris,” com guia, nas melhores ruas de moda da cidade francesa e sem nenhum tipo de atividade, somente para conhecer as belas ruas da cidade Luz.

A missão que partirá no próximo mês de setembro, tem na relação empresas estranhas, para não dizer duvidosas, como do setor de facção de Uniformes para empresas de segurança, do setor de fotografia e uma empresa que foi aberta 8 dias antes do processo seletivo. Ou seja, a empresa, conforme consta no CNPJ,  foi aberta no dia 2 de julho e o processo seletivo aconteceu no dia 10 do mesmo mês. Outro fato é o de que nenhum empresário foi escolhido no processo, apenas mulheres.  

Cálculos aproximados revelam que, entre Passagens aéreas, hotéis, refeições e hospedagens para 22 mulheres, a missão custará ao contribuinte aproximadamente R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais). Fato que consta no site do SEBRAE e que pode ser acessado livremente.  

Demissões por critério político

O Jornal Argumento também apurou que há politização no órgão. Sem nenhum critério profissional ou técnico um Diretor que permaneceu no SEBRAE, relacionou 30 pessoas, para serem demitidas, cujo único motivo é não “ser do agrado deste diretor.”

Sair da versão mobile