O Jornal Argumento em mais uma matéria investigativa, descobriu que o Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado deve indicar Wilian Xavier Machado um condenado pela justiça para compor a equipe do Governo do Estado.
Wilian Xavier Machado foi condenado por peculato, crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público. Wilian Xavier Machado, amigo proximo do Governador e também partidários, ambos do Democrata (DEM), está sendo indicado pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado para o Conselho Estadual de Educação.
Além da condenação, de acordo com os dados indexados: Willian Xavier Machado é Advogado(a) e possui 4 processos indexados, até então. Com 3 processos no Estado de Goiás, além de 1 processo no Brasil.
Desses processos, Arsenio Neiva Costa foi a parte que mais apareceu, totalizando 1 processo, seguida por Wellington Souza da Silva com 1 processo. Seu advogado(a) com mais processos aqui é Merielle Linhares Rezende, com 1 processo, seguido por Jose Geraldo de Santana Oliveira, com 1 processo.
Este ato acaba causando uma mancha indelével no Governo do Estado, e mais ainda na vida politica do Governador Ronaldo Caiado, conhecido por não pactuar atos ilícitos.
Inclusive a expulsão de Demóstenes Torres, do DEM, depois de perder o mandato de Senador, foi um ato do Presidente do Partido, Ronaldo Caiado. Certamente o cargo de Governador do Estado, esteja fazendo com que Caiado reveja os conceitos dele e, pode também colocar Caiado na vala comum de outros governantes.