Economia

Casa do Pica Pau participa da Semana Brasil 2020 com descontos médios de 50% nos produtos.

          A Casa do Pica Pau é uma das empresas goianas que vão participar da Semana Brasil 2020, que acontece dos dias 3 a 13 de setembro próximos em todo o País. Neste período, todas as unidades da rede estarão com ofertas especiais em todas as linhas de produtos que a Casa do Pica Pau comercializa e condições especiais de pagamento para compras realizadas no cartão de crédito, no cheque e no boleto. Os descontos médios chegam a 50% em produtos novos e embalados e, em alguns casos, as lojas darão abatimento superior a este índice em itens de catálogo. A promoção se aplicará a todos os canais de vendas, lojas físicas, e-commerce e televendas. Pela primeira vez na história, toda a loja trabalhará com parcelas de até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, além de um superdesconto à vista.     

               A adesão da Casa do Pica Pau à Semana Brasil 2020 é uma maneira de a rede empreender e se reinventar neste momento de saída gradual da economia dos efeitos negativos causados pela pandemia de covid-19. Além disso, “nos últimos meses a rede percebeu o aumento da procura de itens para pequenos negócios, muitas vezes informais e que começam na cozinha de casa. Parece brincadeira, mas diversas vezes atendemos clientes que não sabem nem mesmo qual negócio montar, chegam com R$ 2 mil no bolso e nossos vendedores precisam lhes ajudar, até mesmo descobrindo quais habilidades possuem para lhe indicar o melhor produto. Sempre digo que nosso negócio vai muito além da venda, somos consultores e muitas vezes parte do início de muitas histórias de sucesso”, explica o gerente comercial da Casa do Pica Pau, George Oliveira.
          George conta que desde o início da pandemia o posicionamento da empresa foi o de foi apoiar esse cliente que estava migrando para o empreendedorismo e dar suporte aos clientes que já tinham seus negócios e estavam sendo impactados. “Na Semana Brasil não poderia ser diferente. O governo tem incentivado a retomada do mercado e, consequentemente, o retorno da empregabilidade, e para apoiar nossos clientes, envolvemos as indústrias e conseguimos preços e condições de pagamento que nunca praticamos antes”, observa.  A Casa do Pica Pau espera elevar em até 30% as vendas nesta edição da semana do Brasil, ante os 20% de aumento obtidos na edição do ano passado, já que neste ano os esforços e negociações que a empresa conseguiu foram bastante favoráveis e permitem sustentar essa projeção. George explica que a Casa do Pica Pau entende que o foco principal do cliente será refrigeração comercial, mas ressalta que a rede está pronta para atender a demanda e a necessidade dos clientes em todas as frentes de negócios em que atua.

          O gerente comercial explica que a Casa do Pica Pau já está contratando novos colaboradores, mas não são vagas temporárias. “No período da pandemia, em reunião de comitê de crise, decidimos que não demitiríamos nenhum colaborador pela dificuldade que passávamos com a pandemia. Logo percebemos que as pessoas seriam os agentes que fariam essa crise passar e sobrevivermos a ela. Ao invés de demitir, apoiamos nossa equipe nas dificuldades e engajamos nosso time e hoje nosso negócio já mostra a evolução que essas pessoas trouxeram e já percebemos a necessidade de aumento de quadro e inclusive estamos criando novos departamentos. O futuro é humano, já dizíamos isso na empresa, agora acreditamos mais do que nunca”, ressalta.                                   

História da empresa

          A Casa do Pica-Pau nasceu em 1969, com um pequeno negócio de motosserras. O sonho de um dia se transformar em uma referência no setor varejista foi o que a impulsionou a ir sempre em frente, auxiliando outras pessoas a também alcançarem seus sonhos. Nas últimas cinco décadas, a empresa cresceu, se modernizou, ampliou o mix de produtos e as áreas de atuação. A Casa do Pica Pau faz parte de muitas histórias e está pronta para participar de muitas outras.
          Hoje, a Casa do Pica-Pau é uma das maiores lojas de Goiás nos segmentos de refrigeração comercial, ferramentas, máquinas e equipamentos agrícolas. São centenas de produtos que facilitam a vida do empreendedor, do faz-tudo de final de semana ao pequeno empresário e produtor rural. São três lojas em Goiânia e mais quatro unidades no interior do estado, em Acreúna, em Uruaçu, em Jussara e em Vianópolis. A empresa conta com uma equipe de mais de 300 colaboradores focados em oferecer produtos  de qualidade e excelência nos serviços.


Fonte: Palavra Comunicação
Botão Voltar ao topo