Desistência de Iris de reeleição, mexe no tabuleiro político.

Conforme o Jornal Argumento noticiou em primeira mão que Iris ao dizer que deixava a vida politica, não seria cabo eleitoral de ninguém,  um novo cenário está sendo montado por partidos e candidatos a eleição majoritária municipal.

Maguito Vilella demorou a perceber o recado e começa tarde a buscar apoio e vice para a disputa. O Patriotas é o mais novo integrante da coligação. Maguito, até então, mantinha uma postura de tranquilidade, uma vez que a dobradinha “Iris/Maguito” existiu por muito tempo na eleição para o governo do Estado.  Agora Maguito tenta buscar apoio dos partidos da base que elegeram  Iris Rezende em 2016. O Jornal Argumento obteve informação exclusiva de que os partidos que elegeram Iris, querem mais para se juntarem à Maguito Vilella.

De outro lado, o senador Wanderlam disse que o prefeito Iris deu inicio precoce a disputa. Também acenou para uma possível candidatura tendo Wilder Moraes como vice. O deputado federal Elias Vaz é outro que já está finalizando as articulações.  Mas entre todos que lançaram campanha até agora, Adriana Acorsy e Francisco Junior são os nomes apontados para uma possível disputa com Maguito no segundo turno.  

Como sempre acontece, grande parte dos candidatos sabem que vencer a eleição é quase impossível , mas lançam os nomes muito mais para fazer uma pre campanha para a reeleição em 2022. O pleito que caminhava para uma disputa com o final quase previsto, mudou e, segundo pesquisas, o segundo turno se daria entre Iris e mais um, agora é campo aberto para uma disputa que abriu mais espaço.  

Sair da versão mobile