Evento será às 08h30, no Salão Nobre do Paço Municipal, 6º andar. Vagas são disponibilizadas em parceria com iniciativa privada, por meio do programa de benefícios tributários da Prefeitura de Goiânia. Iniciativa visa fomentar desenvolvimento econômico e qualificação da mão de obra na capital. Primeiras 676 vagas serão ofertadas já na próxima sexta-feira (12/05)
O prefeito Rogério Cruz lança programa em parceria com a iniciativa privada que vai ofertar 5.800 vagas em cursos profissionalizantes até 2024. Evento será nesta quarta-feira (10/05), às 08h30, no Salão Nobre do Paço Municipal.
As primeiras 676 vagas serão ofertadas já na próxima sexta-feira (12/05). Acordo foi possível graças ao programa de benefícios tributários do município, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico e a qualificação da mão de obra na capital.
“Goiânia é uma cidade com vocação empreendedora. Nós estamos estimulando o crescimento econômico ao mesmo tempo em que damos oportunidade para qualificar a nossa mão de obra. Não existe outro caminho para o crescimento além do trabalho”, afirma Rogério Cruz.
O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Silvio Sousa, explica que o acordo foi possível graças ao programa de benefícios para call centers, instituído no Novo Código Tributário do Município (CTM). “A Tahto é uma empresa do ramo de contact center. Com o benefício oferecido pela prefeitura, ocorreu uma redução na tarifa do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de 5% para 1,55%, o que viabilizou a oferta dos cursos profissionalizantes”, diz.
Dentre os cursos oferecidos, estão alongamento de cílios e unhas; manicure e pedicure; corte e costura; mídias sociais; informática; cabeleireiro; design de barbas; eletricista. As primeiras 676 vagas serão ofertadas já na próxima sexta-feira (12/05).