Morreu nesta quarta-feira (7) o ex-presidente do Goiás Esporte Clube Hailé Selassié de Goiás Pinheiro. Ele tinha 86 anos e lutava contra um câncer na garganta.
A morte foi confirmada às 11h30. Ele estava ao lado da família, segundo uma nota divulgada pelo clube. O velório será no estádio que leva seu nome. O horário ainda não foi divulgado.
Em uma de suas últimas entrevistas, com a voz já debilitada, brincou que só Deus só o levaria quando Goiás fosse campeão da Série A do Brasileiro. “Já fiz muita chantagem com Deus, eu disse que se o Goiás fosse campeão ele podia me levar. E eu não fui campeão, então estou aqui”, disse.
Hailé nasceu em 13 de junho de 1936, em Itaberaí. Ele assumiu a presidência do clube pela primeira vez e 1963, com apenas 26 anos de idade. Ele ficou à frente do time por quase 60 anos e é um dos nomes mais importantes da história do Esmeraldino.
O dirigente também foi presidente do conselho deliberativo e já chegou a acumular as duas funções – presidente executivo e do conselho. Ele ocupava o cargo de presidente do conselho deliberativo até junho deste ano.
Pinheiro foi um dos principais responsáveis pelo crescimento do Goiás, estando à frente da construção do centro de treinamento do time e toda estrutura necessária para os atletas.