O vereador Thiago Vieira Lopes, conhecido como Thiago Bala, foi morto a tiros em Itaguaru, cidade na região central de Goiás onde o político atuava. De acordo com a Polícia Militar (PM), Thiago tinha 38 anos e estava trabalhando na zona rural quando foi alvejado.
Thiago foi morto na última segunda-feira (8). Testemunhas contaram à PM que Thiago estava construindo uma cerca com mais duas pessoas e em certo momento elas ouviram disparos vindos de dentro de um milharal e perceberam que o vereador havia sido atingido.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso e, para manter o sigilo da apuração, não vai repassar detalhes da ocorrência. O inquérito será apurado pela Delegacia de Polícia de Taquaral de Goiás, com o apoio do Grupo de Investigação de Homicídios de Itaberaí (leia comunicado completo no fim da reportagem).
Thiago Bala estava em seu segundo mandato como vereador. Em 2016, ele foi eleito com 300 votos (6,34%) e reeleito em 2020 com 324 (7,30%), sendo o mais votado da cidade. Ele era do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado de Goiás esclarece que, assim que foi acionada da ocorrência de homicídio que vitimou o vereador de Itaguaru, Thiago Vieira Lopes, fato ocorrido na data de ontem na zona rural do referido município, iniciou imediatamente as investigações que seguiram durante toda a madrugada.
Em razão da necessidade de se manter o sigilo para que o trabalho investigativo seja realizado a contento, não serão repassados mais detalhes.
O inquérito policial tramitará pela Delegacia de Polícia de Taquaral de Goiás e contará com o apoio do Grupo de Investigação de Homicídios de Itaberaí.
Kleber Leandro Toledo Rodrigues
Delegado de Polícia Regional