Deputado do REPUBLICANOS diz ser natural as mudanças nas secretarias promovidas pelo prefeito Rogerio Cruz.

O deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) disse em entrevista ao Jornal Opção na tarde desta quarta-feira, 17, considerar “natural” que o prefeito Rogério Cruz coloque a sua “cara” e do partido na gestão da capital. No entanto, descarta que a reforma no secretariado se trata de um afastamento do MDB.

O parlamentar argumenta que algumas pastas consideradas chave na prefeitura precisam de nomes com relacionamento mais próximo com o prefeito. Neste sentido, a mudança de Andrey Azeredo, que saiu da Secretaria de Governo, para a entrada de Arthur Bernardes (PSD), nome ligado à Igreja Universal no Distrito Federal, faz parte deste processo.

Assim, a mudança dada como certa na Secretaria de Comunicação, hoje comandada pelo jornalista Bruno Rocha Lima, também segue essa premissa. “É preciso que haja afinidade entre o prefeito e o titular. Ainda mais na área da comunicação”, avalia Jeferson. Um dos nomes mais cotados é de Marcos Teixiera, nome benquisto na Câmara Municipal e indicado pela Igreja Universal do Reino de Deus.

“Quando conversamos com Maguito para indicação a vice, nunca imaginávamos o que fosse acontecer. Respeitamos o projeto e não temos interesse em romper [com o MDB]”, afirma Jeferson. “Sabemos que o prefeito é Rogério. O Republicanos é um partido com 32 deputados federais, com dois senadores e está na prefeitura de uma das maiores cidades do país. É natural que o partido queira um espaço melhor do que tem hoje”, continua.

Sair da versão mobile