Após o Conselho de Ética da Câmara do Rio de Janeiro aprovar pro unanimidade o parecer pela cassação do vereador Gabriel Monteiro, uma das ex-assessoras do político contou que ele colocava músicas da “Galinha Pintadinha” quando a adolescente de 15 anos, que o influenciador é acusado de manter relações sexuais, chegava no local.
A informação consta em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara do Rio de Janeiro da ex-assessora Luísa Caroline Bezerra Batista, que trabalhou com ele por sete meses.
“Eu tenho foto com ela. Sempre frequentou [a casa de Gabriel]. Tanto é que, às vezes, chegava no estúdio onde a gente tava fazendo reunião… O Gabriel, ele juntava todo mundo pra querer ideia de vídeo (sic), mas na lógica dele. Daí, ela chegava, e o Rick Dantas colocava até a música da Galinha Pintadinha pra ele, porque ela era menor de idade, ela era criança”, detalhou.
O pedido de cassação do mandato de Gabriel foi aprovado por unanimidade pelos sete vereadores que integram Conselho de Ética da Câmara do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada na última quinta-feira (11) a partir do relatório final do vereador Chico Alencar (PSOL).