Clínica clandestina que captura internos a pedido de familiares é interditada em Anápolis

Uma clínica de reabilitação clandestina foi interditada por manter pacientes internados de forma compulsória, em Anápolis. Algumas das 15 vítimas, que foram capturadas a mando de familiares, eram mantidas em cárcere privado na estrutura Poder da Fé, localizada no Residencial das Flores.

 

O resgate ocorreu nesta segunda-feira, 9, durante operação integrada entre a Polícia Civil (PC), Ministério Público (MP) e órgãos municipais. Segundo o delegado Leonilson Pereira, os internos que possuem dependência química e alcoólica, eram mantidos em locais insalubres e com escassez de alimentos.

 

“Muitos dos internos são de outras cidades e, por conta disso, foram desinternados e serão destinados às famílias. Eles ficavam trancados na clínica, porém, se aguarda perícia para identicar a prática de tortura”, afirmou.

O delegado afirma que o proprietário da clínica não estava no local, mas que foi identificado e deve ser ouvido nos próximos dias. A Clínica Poder da Fé operava sem alvará de funcionamento, mas estava com o processo de licenciatura em andamento na prefeitura municipal, precisando apenas se adequar aos requisitos solicitados no prazo de 30 dias.

 

“Os pacientes foram desinternados e vão passar por tratamento médico e psicológico. A gerência de saúde mental de Anápolis ficou à cargo de fazer a posterior destinação às respectivas famílias”, concluiu Leonilson.

 

Sair da versão mobile