Empresário fez pressão psicológica e se aproveitou da amizade para aplicar golpe de quase meio milhão em ex-sócio, diz polícia

A Polícia Civil divulgou que continua a investigação do caso de um empresário de 41 anos suspeito de aplicar um golpe contra um amigo e ex-sócio em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital. De acordo com o delegado Moacir Tomaz, o investigado fez pressão psicológica contra a vítima quando ela desconfiou do desvio de quase R$ 500 mil.

“Ele se aproveitou do laço de amizade e também pelo desconhecimento técnico da vítima nesse ramo. A estratégia criminosa foi bem bolada, ele já sabia o que tinha que apresentar o que demonstrar para que a vítima entendesse que era tudo real”, falou o delegado.

A prisão aconteceu na última terça-feira (7). O delegado explicou que a dupla abriu uma empresa de fretes no início de 2022 e os desvios duraram cerca de cinco meses, até que a vítima descobrisse e confrontasse o ex-sócio. No entanto, a confiança que o ex-sócio tinha com o suspeito pode ter influenciado a demora da descoberta do crime, para o delegado.

Sair da versão mobile