Polícia PRENDE HOMICIDA FORAGIDO DE DOIS ESTADOS!!

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e seu Grupo de Repressão a Roubos – GARRA/DEIC, após troca de informações com o GENARC (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos) e GIH (Grupo de Investigações de Homicídios) da 6ª DRP/ITUMBIARA, efetuou, na data de hoje (11/05/2021), a prisão de Gilliardy de Sousa Moreira, vulgo “K.R.”, que é considerado o homicida mais procurado da cidade de Itumbiara-GO.

Gilliardy era procurado pelas Justiças de Minas Gerais e Goiás, havendo contra si três mandados de prisão em aberto. Gilliardy esteve preso na cidade de Uberlândia, onde, de forma ainda a ser esclarecida, conseguiu fugir do Presídio Professor Jacy de Assis.

A equipe do GARRA/DEIC, após receber informações do Genarc de Itumbiara a respeito do paradeiro de um criminoso de alta periculosidade, suspeito de pertencer a uma conhecida facção criminosa, estaria em um condomínio de prédios na cidade de Aparecida de Goiânia.

Os Policiais Civis foram até o local, onde após os levantamentos típicos de investigação, conseguiram efetuar a prisão do foragido, sendo que no momento da abordagem, o investigado tentou ludibriar os policiais, apresentando documento de identidade falso, em nome de uma terceira pessoa.

Na residência foi apreendido um revólver, calibre .38. A apreensão poderá auxiliar na elucidação de diversos crimes no município de Itumbiara, onde é investigado por 04 (quatro) homicídios consumados e 03 (três) tentados.

Assim, foram cumpridos os 03 (três) mandados de prisão em aberto e ainda autuado em flagrante delito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e uso de documento falso.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque o preso é suspeito de praticar outros crimes graves e a divulgação de sua imagem pode auxiliar no esclarecimento de outros crimes, após reconhecimento por possíveis testemunhas.

Sair da versão mobile