O compromisso que o Governo de Goiás tem com o desenvolvimento econômico e social dos municípios goianos, foi ressaltado pelo vice-governador Daniel Vilela durante a entrega de 50 casas a custo zero, do programa Pra ter Onde Morar. “Goiás é destaque no crescimento da economia e também referência no amparo às famílias em vulnerabilidade”, afirmou.
Daniel Vilela participou, na tarde dessa quinta-feira, 19, da cerimônia de entrega das chaves de 50 casas para famílias em situação de vulnerabilidade. Durante seu discurso, Daniel Vilela destacou a importância de iniciativas como esta para a cidade de Santa Helena de Goiás. “Temos a maior rede de proteção social. O grande trabalho da primeira-dama Gracinha Caiado e a liderança do nosso governador, que nos fazem modelo no enfrentamento das demandas sociais”, afirmou o vice-governador.
O projeto de habitação social reflete a seriedade com que o atual governo trata os recursos públicos. Segundo Daniel Vilela, essa seriedade permite investimentos em todas as áreas e regiões do estado, independentemente do tamanho das cidades. “Estamos garantindo que pequenos e médios municípios, como Santa Helena de Goiás, também sejam beneficiados por grandes investimentos, algo que antes não era executado”, destacou.
Além disso, o vice-governador observou uma mudança significativa no panorama da construção civil nos pequenos municípios. “Agora, construtoras estão investindo na construção de casas em cidades menores, um fenômeno que não ocorria anteriormente”, afirmou Daniel Vilela. Este movimento é visto como um avanço na infraestrutura e qualidade de vida dos goianos.
Vida nova
A cerimônia de entrega das casas foi um momento de alegria e esperança para os beneficiados, que agora têm a oportunidade de recomeçar suas vidas em um lar seguro e adequado. Luana Carla da Silva Cabral, mãe de quatro filhos, ganhou uma das casas. Para ela, o novo lar dará uma oportunidade de recomeço. “Eu nem sabia se acreditava que essas casas seriam dadas de verdade. Hoje eu vejo um sonho concretizado. Agradeço ao governador Caiado. Estou me sentindo abençoada”.