Política

Eleição 2020: Novos candidatos, velhas e loucas promessas!

Nova politica. Todos os candidatos à prefeitura de Goiânia, tem este discurso. Mas na realidade continuam prometendo coisas da velha política e também prometendo coisas que estão acima da execução do executivo municipal, o que é na verdade “vender o que não pode entregar.”

Melhorar o transporte coletivo, impossível uma vez que as empresas fazem gordas doações para campanhas, além de ter o monopólio do transporte. Iris Rezende, na campanha de 2004, afirmou que em 90 dias resolveria o problema do transportes coletivo e que também iria asfaltar toda a cidade de Goiânia. Contrariando a licitação,  que determina que as empresas são responsáveis por implantar melhorias, o que não ocorreu, já que  foi a prefeitura que fez ruas, abrigos e outras ações que as empresas deveriam fazer. As  empresas de de transporte coletivo, comprou poucos e velhos  ônibus, alguns da década de 70, reformados para andar por mais poucos anos. Já o asfaltamento ainda continua precisando refazer e chegar nos bairros.

Agora a organização do transporte coletivo é a bandeira da maioria dos candidatos. Wanderlan, por exemplo, deveria saber que o padrinho político dele, Ronaldo Caiado, quer privatizar a Metrobus. Criar mais empregos, abrir novos negócios também fazem parte das promessas impossíveis. Prometer escolas e creches para todas as crianças também é um sonho. Dizer que vai criar novos polos de comercio em bairros e outras propostas mirabolantes e impossíveis de serem realizadas.   

Maguito Vilella que tenta ligar a figura dele à Iris Rezende apenas. A produção da campanha de maguito e tão fraca quanto o candidato. Dias desses apresentou um dialogo terrível sobre saúde  entre o candidato e uma pessoa. Agora diz que vai dar cartão para famílias carentes.

Major Araújo diz que vai levar a prefeitura para a região noroeste. Tal promessa visa apenas conquistar votos na região. Seria muito carro e sem proposito a mudança, isto sem falar no transito.

Adriana Acorci ainda não disse a que veio. Fala apenas sobre o tempo em que foi delegada. Diz que será dura contra a violência, principalmente contra as  mulheres. Fala que conhece a cidade por ter sido delegada por muitos anos. A maioria esmagadora da população também conhece a cidade e não é nenhum mérito ou  

Resumindo: Todos os candidatos estão fazendo promessas impossíveis por vários motivos: Falta de dinheiro. Ninguém sabe quanto tem no cofre do município.   Não apresentam valores dos projetos e nem de onde tira-los. Até agora a campanha eleitoral em Goiânia é apenas presente de papai Noel, que todo mundo sabe que não existe.

Botão Voltar ao topo