Conforme a instituição, a nova unidade vai ocupar uma área de 1,5 mil metros quadrados, no 5º andar, do Edifício de Internações inaugurado em 2020. “Os equipamentos médico-hospitalares e o mobiliário foram custeados com recursos da Rede Ebserh, além de R$ 1,2 milhão em emendas parlamentares”, informou.
Com a ampliação da estrutura, um concurso público viabilizou a entrada de novos profissionais. Segundo o hospital, serão 56 profissionais da assistencial atuando diretamente na UTI Pediátrica, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.
O hospital destacou que a falta de leitos intensivos pediátricos em Goiás resultou em uma demanda não atendida, o que provocou “longas esperas por vagas e impedindo a realização de cirurgias importantes”. “Assim, a nova UTI visa minimizar essa situação e proporcionar um campo de estágio para mais profissionais da saúde, contribuindo para a formação de futuros especialistas no atendimento pediátrico.”
O evento de inauguração está previsto para às 14h e, além do secretário de Saúde, terá as presenças da da deputada federal Flávia Morais, da reitora da UFG, Angelita Lima, e estão pendentes de confirmação as presenças do ministro da Educação, Camilo Santana, e da ministra da Saúde, Nísia Trindade.