A Polícia Civil disse que as investigações da morte do menino Henry Borel podem ser finalizadas até a próxima sexta-feira (23). A informação foi confirmada pelo chefe do departamento de polícia da capital carioca, Antenor Lopes.
De acordo com o UOL, Lopes deixou claro que o caso pode ser concluído sem um novo depoimento da mãe do menino, Monique Medeiros, que foi requisitado pelos novos advogados dela.
Segundo Lopes, a equipe deve juntar as provas periciais e depoimentos e encaminhá-los ao Ministério Público.
“Temos a expectativa de conseguir encerrar esse inquérito no prazo mais rápido possível para que tudo seja encaminhado ao Ministério Público. Nós já julgamos ter elementos suficientes para apresentar o relatório final ao MP e em seguida ao poder Judiciário”, disse o Lopes.
O chefe do departamento de polícia também disse que não há nada que indique que Monique tenha sido ameaçada ou que estava sob coação, o que poderia acarretar em um novo depoimento da mãe de Henry.
“Se ela vier a apresentar uma outra versão daqui pra frente, cabe ao delegado entender se é necessário ou não ou se ela vai prestar esse esclarecimento em juízo”, disse.