Explosão em construção de shopping provoca ‘chuva de pedras’, assusta moradores, danifica carros e deixa uma pessoa ferida;
Uma explosão em uma construção de shopping e apartamentos provocou uma “chuva de pedras”, assustou os moradores, danificou carros e deixou uma pessoa ferida, em Itumbiara, no sul de Goiás. A prefeitura afirmou que a Agência de Meio Ambiente (Ammai) notificou a empresa para que apresente a documentação do procedimento.
A ação aconteceu por volta das 16h de quarta-feira (8), no centro da cidade, com o intuito de quebrar pedras para fazer a fundação da obra. A empresa afirmou que não foram usados explosivos, mas sim, cápsulas de gás.
Em nota à imprensa, o Grupo Áquila, responsável pela obra, informou que a empresa possui todas as licenças e autorizações para suas atividades e que a Prefeitura de Itumbiara foi informada da ação e enviou um fiscal de obras e posturas que acompanhou todo o trabalho.
A corporação disse que em breve dará mais informações. Já a Polícia Técnico-Científica esteve no local da explosão e vai investigar o tipo de explosivo usado.