Prefeitura de Trindade aplica primeira dose da CoronaVac contra Covid-19 em idosos de 70, 71 e 72 anos
Município imuniza 1.315 moradores pelo sistema drive-thru e para quem preferiu ir a pé. Prefeito Marden Júnior destaca avanço da campanha de vacinação e diz que todos os esforços estão sendo realizados no município para vencer a pandemia e diminuir a pressão sobre a rede de saúde
A imunização de idosos de 70, 71 e 72 anos contra Covid-19 foi realizada na tarde desta terça-feira (23/03), no Parque Lara Guimarães. As doses da CoronaVac foram aplicadas em 1.315 moradores que foram ao local tanto pelo sistema drive-thru, quanto na tenda montada para receber pedestres.
O prefeito Marden Júnior ressalta o avanço na imunização e diz que todos os esforços estão sendo realizados no município para vencer a pandemia e diminuir a pressão sobre a rede de saúde. “Tivemos grande adesão de idosos na faixa etária de 70 a 72 anos. Esse é o caminho para, em ação conjunta, vencermos a Covid-19”, pontua. “No entanto, é preciso reforçar as medidas preventivas”, destaca.
A aposentada Eva Eni Junqueira chegou na hora marcada. Agora, já imunizada com a primeira dose, aguarda o dia para voltar ao Parque Lara Guimarães e receber a segunda dose. “Eu acredito que essa é a forma mais segura para que possamos sair dessa situação difícil. Mas, até ser vacinada de novo, continuo com os cuidados para não ter essa doença”, afirma a professora aposentada.
O sistema de vacinação para quem preferiu ir de carro teve uma alteração que vai permanecer para as próximas datas de imunização. Os veículos passaram a entrar pelo acesso principal do Parque Lara Guimarães. O idoso apresenta a documentação e é encaminhado para que a dose seja aplicada pelos trabalhadores em saúde no Centro de Eventos e Feiras.
Para os pedestres o local de atendimento continua no mesmo lugar, próximo à entrada do parque. Foram instaladas mais tendas e colocadas mais cadeiras para que os idosos possam esperar o momento da vacinação com segurança.
“Ficamos muito satisfeitos com a adesão desses idosos à vacinação de hoje”, afirma Millayne Andrade, coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Trindade. “Ultrapassou a nossa expectativa, porém, estávamos preparados e foi possível imunizar todas as pessoas de 70, 71 e 72 anos que vieram aqui”, destaca. “Isso é muito importante porque é mais um passo para conseguirmos sair da pandemia”, conclui.