Em 107 paginas Ronaldo Caiado descreveu como será o governo dele. Todos sabem que plano de governo é meramente uma formalidade, uma vez que não obriga o Governador a cumprir aquilo que escreveu e entregou a Justiça Eleitoral.
O Plano de Governo de Caiado é muito parecido ou cópia do Plano de Governo do ex-governador Marconi Perillo, de Maguito Vilella entre outros que, sem ter o que propor, acaba ficando só no “Vamos”.
Mas relendo as primeiras paginas do Programa de Caiado, fica evidente erros que ressaltam o Governo de Marconi Perilo na questão do desemprego. Também mostra gráficos sobre projetos sociais implementado por Marconi e chega ao ponto de ao revelar as politicas de incentivo ao emprego dos jovens, acaba colocando a criação de uma delegacia de proteção às mulheres.
Também quebra a palavra quando diz que dará incentivos para quem quiser investir em Goiás. Ou seja, quem tentou mexer no Plano de Governo de Caiado, acabou valorizando governos anteriores. Mas a certeza que fica é que o plano de Caiado é “controu “C” e “V”.
No gráfico abaixo, o plano de Caiado diz que no governo Marconi “Houve uma redução no numero de domicilios pobres e mostra gráfico com dados da Fundação Getulio Vargas. A expressãol “vamos” aparece em todo o plano. Em nenhum momento aparece o nome de Ronaldo Caiado.
Sobre o numero de famílias que recebem auxilio financeiro, em Goiás, O gênio que copiou plano de outros governos, acabou mostrando que, no governo de Marconi Perilo quase meio milhão de familias foram atendidas Por programas de auxilio financeiro.
Na pagina abaixo, o Plano de Governo de Ronaldo Caiado fala sobre os incentivos que serão dados aos jovens. Estranhamente aparece um item totalmente fora do contexto, que é colocado “ Instalação de espaço especifico par atendimento pericial de mulheres vitimas de violência.
Sobre o desemprego em Goiás, O programa de governo de Caiado, diz que o desemprego diminuiu no Governo Marconi. Também apresenta dados oficiais para justificar.
Como foi dito no inicio da reportagem, plano de governo é tão importante que quem o faz são funcionários que pouco ou nada entendem. No Jornal Argumento, quando o candidato é entrevistado, sempre existe a pergunta: “o que é de mais importante no seu plano de governo?” A resposta é sempre a mesma “estamos finalizando nosso programa de governo.”
Ou seja nada sabem sobre o que foi escrito e prometido.