Denúncia: Vereadores de Goiânia vão à São Paulo para encontro com Marconi Perillo, com tudo pago com dinheiro da Câmara, inclusive vinhos importados.
Um grupo de vereadores de Goiânia está em São Paulo com as despesas pagas pela municipalidade aproveitando para se encontrar amistosamente com o ex-governador Marconi Perillo ao redor de uma mesa de vinhos.
O presidente da Câmara, Romário Policarpo (PROS) está acompanhado dos vereadores Anselmo Pereira (PSDB), Lucas Kitão (PSL) e Denício Trindade (Solidariedade) sob pretexto de terem sido convidados pelo secretário paulista de Transportes Metropolitanos, o goiano Alexandre Baldy. As despesas de transporte aéreo e hospedagem foram pagos pela Câmara Municipal e os edis goianienses viajaram na quarta-feira para começarem na manhã dessa quinta-feira a suposta visita aos diversos modais de transportes coletivos da cidade de São Paulo.
A alegação é que vão conhecer metrô e suas várias linhas, os trens urbanos, os corredores exclusivos para ônibus, os veículos rápidos e a experiência da engenharia de tráfego que a administração paulista obteve ao longo das últimas décadas. Marconi Perillo e vereadores degustaram alegremente vinhos caros e falaram de política Contudo, com a noite livre na capital paulista na véspera da peregrinação pelo transporte paulistano eles aceitaram o convite de um conviva famoso nas terras goianos.
O ex-governador Marconi Perillo, que agora reside em São Paulo para fugir dos oficiais de Justiça que diariamente têm mandados de intimação para serem cumpridos acerca das ações de improbidade administrativa que pesam sobre ele. Marconi se reuniu com os vereadores de sua área de influência para um colóquio amistoso regado a vinhos caros – porque Marconi Perillo não toma vinhos baratos – em um restaurante chique no badalado bairro dos Jardins, em Sampa.
Um dos vereadores que compõem a comitiva contou reservadamente que a conta saiu salgada, mesmo para os padrões marconianos, em virtude da seleta casta de vinhos escolhidos. Todos de cepas distintas e de procedência renomada, dos melhores vinhedos sulamericanos, como Chile, Argentina e Uruguai.