Trabalhador atuava há 15 anos na empresa e, segundo a decisão, tem uma lesão nos ombros que pode ter como causa complementar as ‘ações mecânicas do trabalho’.

Trabalhador atuava há 15 anos na empresa e, segundo a decisão, tem uma lesão nos ombros que pode ter como causa complementar as ‘ações mecânicas do trabalho’. Uma empresa foi condenada a indenizar um operador de máquinas em mais de R$ 20 mil por assédio eleitoral, em Rio Verde, sudoeste de Goiás. De acordo com…

Leia mais

Quem mandou matar Marielle? Entenda os próximos passos da investigação

A prisão do ex-bombeiro militar Maxwell Simões Correa, o “Suel”, nesta segunda-feira, 24, e a delação premiada de Élcio de Queiroz abriram novos caminhos para a investigação do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, mortos a tiros de submetralhadora na noite do dia 14 de março de 2018. Como confirmou o ministro da Justiça Flávio…

Leia mais

Próximo de completar cem dias de governo, Lula tem seis pedidos de impeachment na Câmara

A Câmara dos Deputados possui seis pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de o petista completar cem dias no governo. Como comparação, na mesma época em 2019, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha dois pedidos protocolados solicitando a sua retirada do cargo. Metade dos pedidos contra Lula foi motivada por declarações públicas do petista. O…

Leia mais

Por Marcos Vinicius. Blog 11 de maio. No dia em que Lula lança o Minha Casa Minha Vida empresa chinesa quer despejar famílias ribeirinhas em Cachoeira Dourada

Cerca de mais de cem ribeirinhos  que moram às margens do Paranaíba, na região chamada Barra Meia Ponte, em Cachoeira Dourada, vivem sob a ameaça do despejo. A empresa de energia chinesa SPIC, que comprou a Usina Hidrelétrica de São Simão alega que a área pertence a usina e advoga o direito de retirá-las do…

Leia mais

Denúncia: Acordo de lojistas prejudica 130 mil trabalhadores

Benefícios sociais que eram pagos para trabalhadores do comércio foram suprimidos após negociação liderada por empresários. Auxílio natalidade, farmácia, acidente e até recolocação de empregados no mercado deixam de ser oferecidos Um acordo coletivo assinado em separado por empresários do comércio varejista ligados ao Sindilojas e o Sindicato dos Trabalhadores colocou fim a uma série…

Leia mais

Operação Deccor mira no ex-governador José Eliton.

Ope O ex-governador José Eliton é um do alvos da Operação Terra Fraca, deflagrada pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) na manhã desta terça-feira (15) . Estão investigados também servidores da antiga Agetop, hoje Goinfra, por suposta lavagem de dinheiro. Os policiais cumpriram 12 mandados de buscas. São investigadas sete pessoas físicas e…

Leia mais

Jornais internacional publicam noticias contra a condução do Brasil e o lidar com a covid 19.

Dessa vez, além de voltar a noticiar o descontrole da pandemia do novo coronavírus, jornais de todo o mundo chamaram atenção para a troca de comando nas Forças Armadas. “Bolsonaro não conseguiu impedir a covid-19. Agora, pode estar mirando a democracia” foi o título do artigo de opinião publicado pelo jornal americano Washington Post. Em meio…

Leia mais