Dengue está entre as doenças que podem afetar a visão do bebê, alerta Saúde

Oftalmologista do Hospital e Maternidade Dona Iris, unidade do município de Goiânia, chama a atenção para importância do Teste do Olhinho e a prevenção da cegueira infantil neste Abril Marrom Em alusão ao Abril Marrom, mês dedicado à conscientização e prevenção da cegueira, a oftalmologista do Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), unidade do município…

Leia mais

Abertura do Dia D da vacinação contra Influenza será no 3º Mutirão da Prefeitura de Goiânia, no Jardins do Cerrado 4

Prefeitura de Goiânia oferecerá 46 pontos para reforçar imunização. Município vai disponibilizar Qdenga em 12 dos locais para atender crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. “Precisamos que as pessoas que fazem parte dos grupos procurem os locais. Eles estarão espalhados por toda a cidade”, afirma o prefeito Rogério Com o objetivo de reforçar…

Leia mais

Mais de 7 mil imóveis foram vistoriados durante 2° Mutirão de Goiânia

Ações de rotina de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizadas pelos agentes comunitários de Endemias, foram intensificadas entre os dias 18 e 23/3 Um total de 7.182 imóveis foram vistoriados durante o 2° Mutirão Goiânia, na Região Sul da Capital. O trabalho de rotina dos agentes comunitários de Endemias (ACEs), visando ao controle do mosquito…

Leia mais

Senador Canedo recebeu lançamento estadual da Campanha de vacinação contra a influenza

O lançamento acontece nesta sexta-feira, dia 22, na UBS Santa Rosa. A Campanha de Vacinação contra a Influenza no Estado de Goiás será aberta em Senador Canedo. O lançamento será nesta sexta-feira, dia 22, às 7h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Rosa. Estarão presentes o secretário estadual de Saúde Rasível dos Santos, o…

Leia mais

Goiânia entra em situação de emergência devido ao aumento de casos de dengue.

A capital goiana entrou em situação de emergência devido ao aumento de casos de dengue na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o decreto foi publicado em razão do aumento significativo dos casos de dengue em Goiânia. O decreto de situação de emergência foi publicado nesta terça-feira (12), pelo fato de Goiânia ter ultrapassado,…

Leia mais

Prefeito Rogério lança Corujão de Ultrassonografia para zerar fila de espera e realizar 120 mil exames

Programa vai garantir atendimento dos pacientes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em horários alternativos, especialmente no período noturno. Expectativa é de que em quatro meses a fila de espera seja eliminada. Iniciativa integra conjunto de ações inovadoras que estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal, como a Carreta da Saúde e o programa Remédio Rápido…

Leia mais

share more AdChoices Areavip Areavip Detalhes da pessoa que doou o coração para Faustão são expostos; órgão viajou de helicóptero

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por um transplante de coração no último domingo (27). O comunicador foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e, consequentemente, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no início do mês. Dada a gravidade de sua condição, os médicos decidiram incluí-lo na lista de espera por um órgão doador, que…

Leia mais