Bolsonaro em Copacabana: STF e anistia a presos de 8/1 dominam os discursos na manifestação

Mais uma vez, as críticas se voltaram ao atual presidente Lula e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A defesa do megabilionário Elon Musk e o pedido de anistia aos presos pelos atos 8 de janeiro também entraram na pauta. “Temos um mito da liberdade, Elon Musk’”, declarou Bolsonaro. O bilionário tem usado sua…

Leia mais

Sindicato de delegados processa Eduardo Bolsonaro por chamar PF de ‘cachorrinhos do Moraes’

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho 02 do ex-presidente, está sendo processado pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Paraná (SINDPF-PR). A categoria cobra R$ 56,4 mil de danos morais após o deputado chamar os agentes da PF de “cachorrinhos do Moraes”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal…

Leia mais

Dois senadores de Rondônia assinam manifesto contra ato organizado por Lula sobre 8 de janeiro

De Rondônia, os senadores Jaime Bagattoli (PL) e Marcos Rogério (PL) compõem a lista dos parlamentares que assinaram manifesto contra evento marcado pelo presidente Lula (PT) sobre atos do ‘8 de janeiro de 2023’. A lista foi publicada pelo jornal O Globo em reportagem publicada hoje. São trinta parlamentares que se manifestaram em carta pública…

Leia mais

90% dizem não se arrepender do voto em Lula ou Bolsonaro no 2º turno, aponta Datafolha

 De mãos dadas com a polarização da política brasileira anda a convicção dos eleitores acerca de suas escolhas em 2022. Nove em cada dez entrevistados pelo Datafolha afirmam não se arrepender do voto no segundo turno do pleito presidencial do ano passado. Já 8% acham que não fizeram a melhor escolha e mudariam de voto,…

Leia mais

Michelle chama Lula de ‘pai da mentira’, critica Janja e fala em ‘bandides’ beneficiados no governo

A um público de políticos e simpatizantes, Michelle classificou a gestão de Lula, neste sábado, 25, como “governo bárbaro”. “Pai da mentira, sim. Filhos adotivos da mentira”, disse Michelle, que preside o PL Mulher, ao sustentar que a administração petista acabou com políticas de respeito e valorização das pessoas com deficiência, incluindo cegos e com…

Leia mais

Bolsonaro chama Dino de ‘baleia’ e diz ser alvo de maldade todos os dias ao falar de investigação

Em um evento do PL Mulher, em Porto Alegre, neste sábado, 18, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou de “maldade” a investigação da Polícia Federal (PF) sobre suposta importunação dele contra uma baleia-jubarte, em São Sebastião, no Litoral de São Paulo. O inquérito foi aberto com base em vídeo que mostra um homem pilotando um jet ski e se aproximando do…

Leia mais

Bolsonaro e Braga Netto no TSE é suspenso com três votos diferentes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu o julgamento de duas ações contra a chapa de Jair Bolsonaro e de Braga Netto, do PL, na eleição de 2022. Até o momento, três ministros votaram no caso sobre suposto abuso de poder político e econômico da chapa durante as comemorações do Bicentenário da Independência. Os três votos apresentados são diferentes. Dois deles propõem…

Leia mais

Delação de Cid pode implicar Bolsonaro em série de crimes, incluindo potencial de prisão

Considerando os episódios em que Mauro Cid está sob investigação no inquérito das milícias digitais, caso ele forneça elementos em sua delação premiada que impliquem Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente pode ser envolvido em crimes com penas altas e que podem resultar, inclusive, em prisão. O enquadramento das condutas ainda pode ser alterado ao longo…

Leia mais

Bolsonaro inelegível: ex-presidente tenta nova cartada para disputar eleições após condenação no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a julgar nesta sexta-feira, 22, recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na ação que o tornou inelegível por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O tipo de recurso apresentado pelos advogados de Bolsonaro, os embargos de declaração, não tem poderes para alterar…

Leia mais

Flávio Bolsonaro diz que irmão que mora em mansão em Brasília ‘não tem onde cair morto’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrada nesta quinta-feira, 24, que teve como um dos alvos o irmão Jair Renan, o filho “04? do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o parlamentar, a ação causa “estranheza”. Segundo ele, Renan “é uma pessoa que não tem onde cair morta”. “Me causa estranheza porque…

Leia mais