O presidente Luiz Inácio Lula (PT) assinou um decreto que reverte o processo de dissolução societária do Ceitec

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta 2ª feira (6.nov.2023) um decreto que reverte o processo de dissolução societária do Ceitec (Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada), uma empresa pública de microeletrônica ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Com a reversão do processo de extinção da companhia, ela poderá voltar…

Leia mais

Pesquisa mostra que maioria vê governo Lula como ruim

Uma  pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas e divulgada nesta sexta-feira (9), apontou que a avaliação negativa do ex-presidente Lula (PT) superou a positiva pela primeira vez durante seu terceiro mandato. De acordo com o levantamento, 39,9% dos brasileiros classificam a administração petista como ruim (10,1%) ou péssima (29,8%), enquanto 33,8% a consideram ótima (11,9%) ou…

Leia mais

Definição em ministério teve apelo de Lula a mulher de Lewandowski e convocação de Dino

 A articulação liderada por Lula (PT) para emplacar o ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça envolveu até um apelo do presidente diretamente à esposa do magistrado, Yara de Abreu Lewandowski. Além disso, o atual ministro, Flávio Dino, que esperava reassumir mandato no Senado e já poder começar a…

Leia mais

Lula erra sobre urna eletrônica e suas candidaturas ao exaltar sistema eleitoral

O presidente Lula (PT) cometeu uma sequência de erros sobre a implementação da urna eletrônica e os próprios pleitos que concorreu ao exaltar o sistema eleitoral brasileiro nas redes sociais nesta segunda-feira (8), na esteira do aniversário de um ano dos ataques golpistas de 8 de janeiro. Ele afirmou disputar eleições desde 1989, que não…

Leia mais

Dois senadores de Rondônia assinam manifesto contra ato organizado por Lula sobre 8 de janeiro

De Rondônia, os senadores Jaime Bagattoli (PL) e Marcos Rogério (PL) compõem a lista dos parlamentares que assinaram manifesto contra evento marcado pelo presidente Lula (PT) sobre atos do ‘8 de janeiro de 2023’. A lista foi publicada pelo jornal O Globo em reportagem publicada hoje. São trinta parlamentares que se manifestaram em carta pública…

Leia mais

90% dizem não se arrepender do voto em Lula ou Bolsonaro no 2º turno, aponta Datafolha

 De mãos dadas com a polarização da política brasileira anda a convicção dos eleitores acerca de suas escolhas em 2022. Nove em cada dez entrevistados pelo Datafolha afirmam não se arrepender do voto no segundo turno do pleito presidencial do ano passado. Já 8% acham que não fizeram a melhor escolha e mudariam de voto,…

Leia mais

Lula vai pedir votos para o ministro da Justiça, Flávio Dino, Indicado para vaga no STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai pedir votos para o ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado por ele para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento de bastidores ocorrerá às vésperas da sabatina no Senado, marcada para o próximo dia 13. Embora o Palácio do Planalto avalie que o ministro terá o nome aprovado, Lula…

Leia mais

Michelle chama Lula de ‘pai da mentira’, critica Janja e fala em ‘bandides’ beneficiados no governo

A um público de políticos e simpatizantes, Michelle classificou a gestão de Lula, neste sábado, 25, como “governo bárbaro”. “Pai da mentira, sim. Filhos adotivos da mentira”, disse Michelle, que preside o PL Mulher, ao sustentar que a administração petista acabou com políticas de respeito e valorização das pessoas com deficiência, incluindo cegos e com…

Leia mais