Há mais de 20 anos reforma fiscal não sai. Jornal Argumento conta a história

O governo se apressa para aprovação da tão falada reforma fiscal e tributária. Mas, como sempre, a união  quer impor perdas aos estados. Em setembro de 2003 o Jornal Argumento publicou matéria sobre o assunto, mostrando a insatisfação dos estados com as consequentes perdas de arrecadação. Mesmo tendo “pressa”, Lula, usando o apoio que tinha…

Leia mais

Prefeito de Trindade Marden Junior, diz ser contra a reforma tributária votada no congresso.

o Prefeito de Trindade, Mardem Junior, afirmou estar alinhado ao posicionamento do governador do estado de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil), sobre a reforma tributária que está sendo votada em Brasilia. Marden Júnior defende que os estados e municípios devem continuar independentes na arrecadação de impostos, e que “é preciso ter muito zelo na discussão”….

Leia mais

Spoiler: Contem Ironia

Ah, sim, as brilhantes manobras políticas de Elmar Nascimento, o ilustre líder do União Brasil na Câmara dos Deputados. Ele insiste que não é apropriado para o partido apoiar o governo do “terrível” Luiz Inácio Lula da Silva, mas não parece se importar com os três ministros do partido passeando pelos corredores do Esplanada dos…

Leia mais

Opinião: “Não” deve ser a resposta dos servidores diante do desrespeito e da desestruturação dos serviços públicos

“Não” deve ser a resposta dos servidores diante do desrespeito e da desestruturação dos serviços públicos. Eles têm o dever de se posicionar contra esses problemas. Embora o serviço público seja essencial para garantir os direitos básicos da população, é evidente o descaso dos governos federal, estaduais e municipais com as carreiras do setor, o…

Leia mais

Paulo Guedes, de super ministro ao ostracismo.

Uma coisa não se pode contestar, comentarista financeiro  não entende nada, apenas dão palpites. Isto posto, vejamos como exemplo Mailson da Nobrega, ministro da fazenda de Sarney que permitiu que a inflação chegasse a mais de 1.000% ao ano, e hoje é comentarista financeiro . A ministra de Collor Zélia Cardoso que  confiscou todo o…

Leia mais

Opinião: Pesquisas erram, sim.

esquisas eleitorais não são nem podem ser uma antecipação do resultado das urnas. Mesmo quando feitas na véspera da eleição, as pesquisas são –na melhor das hipóteses– o placar de um jogo de futebol aos 40 minutos do segundo tempo, o enredo de uma série de TV no penúltimo capítulo ou o resultado do BBB…

Leia mais