Dengue está entre as doenças que podem afetar a visão do bebê, alerta Saúde

Oftalmologista do Hospital e Maternidade Dona Iris, unidade do município de Goiânia, chama a atenção para importância do Teste do Olhinho e a prevenção da cegueira infantil neste Abril Marrom Em alusão ao Abril Marrom, mês dedicado à conscientização e prevenção da cegueira, a oftalmologista do Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), unidade do município…

Leia mais

Mutirão de Goiânia leva serviços de inclusão social à população da Região Oeste

  Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) realiza emissão do ID Jovem, Carteira do Autista e do Passaporte PCD, acolhimento de denúncias, distribuição de autoteste para HIV, dentre outros atendimentos A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), oferece uma série de serviços de inclusão social…

Leia mais

Prefeitura de Goiânia prepara novas regularizações de imóveis ainda neste semestre

Ação é um dos pilares da atual gestão, que já regularizou mais de dez mil imóveis A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, prepara documentação para regularizar áreas de posse em mais dez bairros ainda no primeiro semestre de 2024. Segundo levantamento da pasta, dos cerca de 800 bairros existentes…

Leia mais

Confira o que abre e o que fecha em Goiânia durante feriado da Semana Santa

Prefeitura decretou ponto facultativo na quinta-feira (28/3), véspera de Sexta-Feira da Paixão. Expediente normal será retomado na segunda-feira (1/4) A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na quinta-feira (28/3), véspera de Sexta-Feira da Paixão. O decreto que dispõe sobre a medida foi publicado na edição suplementar desta terça-feira (26/3) do Diário Oficial do Município (DOM)….

Leia mais

Prefeito Rogério destaca avanço histórico na valorização dos servidores municipais, durante prestação de contas na Câmara Municipal de Goiânia

Com responsabilidade e transparência, administração busca avançar com a política de valorização aliada ao monitoramento do comportamento das receitas e despesas do município. Dentre as conquistas históricas para os servidores estão pagamento da data-base referente aos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023, retorno do pagamento do quinquênio e das progressões horizontais, sanção de planos…

Leia mais

Prefeitura de Goiânia recebeu 4.421 pedidos de análise de árvores em 2023

Solicitações devem ser realizadas pelo Processo Eletrônico Digital (PED), que está disponível no endereço eletrônico goiania.go.gov.br. Após análise técnica da Amma, ação é realizada sem custos adicionais ao morador, pela Comurg A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), recebeu, apenas em 2023, 4.421 pedidos de abertura de processos de…

Leia mais

Novos médicos começam atender na rede municipal de saúde de Goiânia

  Prefeitura assinou contratos de Pessoa Jurídica com sete empresas para fornecimento de serviços médicos na rede de atenção à saúde. Medida foi alternativa encontrada após vários processos seletivos sem o preenchimento das vagas oferecidas Depois que a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), formalizou Contrato de Pessoa Jurídica com…

Leia mais

Imas publica novo edital de credenciamento em plano de reestruturação

Mudanças, segundo o documento publicado no Diário Oficial do Município, visam garantir que os usuários tenham acesso a serviços de qualidade, além de garantir mais segurança jurídica ao órgão. Credenciamento será totalmente digital Para modernizar e melhorar o atendimento, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) publicou, nesta terça-feira (20/2),…

Leia mais

Prefeito Rogério Cruz investe no Programa Centraliza: Infraestrutura, incentivos fiscais, segurança pública e rearborização do Centro da Capital.

Símbolo de riqueza cultural e arquitetônica de Goiânia, o Centro é um dos setores de maior importância histórica e emblemática da Capital. Desde o início da gestão Rogério, a idealização de ações para requalificação do Setor Central esteve entre as prioridades. Lançado em 23 de outubro deste ano, o Programa Centraliza reúne uma série de…

Leia mais