Cresce o Poder da Família

O primeiro movimento de empreendedorismo familiar, “O Poder da Família”, levará ao palco, no próximo dia 15 em Alphaville, casais empreendedores como João Kepler e Cris Braga, Kaká Diniz e Simone Mendes, Carol Marçal e Pablo Marçal, Aryanne Marques e Carlos Wizard, que vão ensinar o sucesso das empresas familiares que prosperaram A música tema…

Leia mais

Vanderlan Cardoso, o narcisista.

O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, é o exemplo mais puro do narcisismo (A preocupação em ser grandioso, o exibicionismo, sentimento de indiferença em relação ao outro, a ausência de empatia e a incapacidade de se relacionar). Nada e nem ninguém pode ser melhor que ele. Vanderlan  tenta fazer da cidade de Senador Canedo…

Leia mais

Artigo: A nova geração de jornalistas

Ah, esta nova geração! Principalmente de comunicadores! Deveriam ter a gratidão da partilha! Que saudade do meu tempo de aprendiz! Saia de bicicleta com um gravador imenso nas mãos para fazer reportagem! Me pendurava em árvores para fixar fios para transmissões! Lembro das coberturas jornalísticas que fiz. Algumas marcaram: No enterro da Menina Leide das…

Leia mais

Artigo: Prefeito Rogério Cruz, e a cobrança para resolver problemas de décadas em apenas dois anos.

Gerir uma cidade vai muito além dos benefícios que se entrega aos cidadãos. É preciso agradar grupos na câmara municipal, ceder as pressões da imprensa, que em toda administração quando não é bem remunerada  – ou seja não recebe vultosos valores em publicidade -,  busca-se problemas de administradores anteriores e tenta “colar” no prefeito atual….

Leia mais

Não existe almoço grátis

Os paradoxos de Caiado. Pouco tempo depois de assumir o governo do estado, Ronaldo Caiado, passou os quatro primeiros anos reclamando da herança maldita de Marcone Perillo e quase nada fez, além de inaugurar obras deixadas prontas por Perillo. Uma delas era sobre o transporte coletivo, principalmente, o eixo anhanguera. Caiado reiteradas vezes disse que…

Leia mais