Veja como votou cada parlamentar no pedido de indiciamento de Bolsonaro e mais 60 na CPMI

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovou nesta quarta-feira, 18, por 20 votos a 11, o parecer final da relatora Eliziane Gama (PSD-MA), que pede o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de mais 60 pessoas pelos ataques aos prédios dos Três Poderes. Relatório da CPMI do 8 de Janeiro foi aprovado nesta quarta-feira, 18, com…

Leia mais

Emails apontam que Bolsonaro recebeu pedras preciosas, e CPI aciona PGR

A CPI do 8 de janeiro quer que a PGR (Procuradoria-Geral da República) investigue a origem e o paradeiro de possíveis pedras preciosas que foram entregues ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no final de outubro do ano passado em Teófilo Otoni (MG). Uma troca de emails entre funcionários da ajudância de ordens da Presidência aponta…

Leia mais

Análise de documentos sigilosos da Abin e Coaf deve indicar rumo da CPMI do 8 de janeiro

Depois de dois meses de funcionamento, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro fez uma pausa durante o recesso parlamentar informal, que termina em 1º de agosto. Para o segundo semestre, a expectativa do governo e da oposição é que os documentos requeridos indiquem os rumos da investigação. Em 11 de…

Leia mais

Congressistas negam, mas CPI tem cenário ruim para governo e oposição

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro iniciará os trabalhos no 2º semestre com o saldo de 353 requerimentos aprovados em poucos mais de 2 meses de atuação. Os documentos tratam de convocações de autoridades, quebras de sigilos e solicitações de informação e de imagens para órgãos públicos. O Poder360 apurou que, apesar…

Leia mais

Oposição resgata CPI do Abuso de Autoridade após TSE cassar mandato de Deltan Dallagnol

BRASÍLIA – Com a cassação do mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) na Câmara pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as recentes operações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, a oposição ao governo Lula no Congresso tem trabalhado para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade. A ideia ressuscita um requerimento apresentado…

Leia mais

Articulação do prefeito deve atrasar homologação dos nomes que vão compor CEI da Comurg

Já estava tudo pronto para que a mesa diretora da Câmara Municipal homologasse os nomes que vão compor a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg já na sessão desta quarta-feira, 15. No entanto, um impasse deve atrasar o processo de homologação. Nos bastidores, fontes relataram ao Jornal Opção que a movimentação da Prefeitura tenta frear o…

Leia mais

Blocos devem informar nomes para a CEI da COMURG até segunda feira

A composição da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) deve ser definida até a próxima segunda-feira, 13. A expectativa é de que os nomes dos sete integrantes sejam apresentados no início da semana, pelos líderes dos blocos. As lideranças de cada bloco ficaram configuradas da seguinte maneira: Vanguarda: Igor…

Leia mais

Lei Rouanet: pedidos de CPI ao congresso.

A Lei Rouanet voltou ao centro das discussões em forma de pedido de CPI do Sertanejo após polêmica entre o cantor Zé Neto e a multiartista Anitta. Nas redes sociais, o sertanejo fez críticas a artistas beneficiados pela Lei Rouanet. “Estamos aqui em Sorriso, Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Não somos artistas que não dependemos de…

Leia mais

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga foi convocado para explicar à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara os motivos do desabastecimento de medicamentos básicos nas unidades públicas de saúde.

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga foi convocado para explicar à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara os motivos do desabastecimento de medicamentos básicos nas unidades públicas de saúde. Segundo relatos de profissionais da área, estariam faltando antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios em Goiás. Segundo o deputado federal Elias Vaz (PSB), que protocolou o…

Leia mais