Brasileiros querem investir com dinheiro de empréstimo que custa 30 vezes mais que a rentabilidade.

Brasileiros têm planos para tomar crédito. Sete em cada dez pessoas pretende buscar um empréstimo nos próximos dois meses. O objetivo da operação, porém, chama atenção: a resposta mais comum é fazer um investimento financeiro. O plano é investir em operações que recebem juro muito menor que o pago no empréstimo. Na média, o custo…

Leia mais

Imposto de Renda: Receita divulga regras para declaração.

A Receita Federal anunciou, nesta quarta-feira (6/3), as novas regras do Imposto de Renda 2024, em coletiva de imprensa iniciada pelo subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento, auditor-fiscal Mário Dehon, e pelo subsecretário de Gestão Corporativa, auditor-fiscal Juliano Neves, e conduzida pelo auditor-fiscal José Carlos da Fonseca, responsável pelo programa do IR. A abertura do prazo de…

Leia mais

90% dizem não se arrepender do voto em Lula ou Bolsonaro no 2º turno, aponta Datafolha

 De mãos dadas com a polarização da política brasileira anda a convicção dos eleitores acerca de suas escolhas em 2022. Nove em cada dez entrevistados pelo Datafolha afirmam não se arrepender do voto no segundo turno do pleito presidencial do ano passado. Já 8% acham que não fizeram a melhor escolha e mudariam de voto,…

Leia mais

Lula vai pedir votos para o ministro da Justiça, Flávio Dino, Indicado para vaga no STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai pedir votos para o ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado por ele para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento de bastidores ocorrerá às vésperas da sabatina no Senado, marcada para o próximo dia 13. Embora o Palácio do Planalto avalie que o ministro terá o nome aprovado, Lula…

Leia mais

Empresa goiana conquista troféu ‘Espantalho de Ouro’

A premiação aconteceu durante a 21ª Mostra de Comunicação do Agro ABMRA, e é o maior reconhecimento do segmento no País Na noite dessa quarta-feira, 29, a empresa goiana Grupo Conceito conquistou o troféu ‘Espantalho de Ouro’, a maior e mais importante premiação de comunicação do segmento agro no Brasil. A anunciação aconteceu durante a…

Leia mais

JUDICIALIZAÇÃO DO HOME OFFICE

Com o fim da pandemia e a ordem das empresas para o retorno aos escritórios, trabalhadores têm recorrido à Justiça para manter o home office. O que explica: as decisões judiciais têm se baseado em situações que protegem a saúde do trabalhador ou de familiares, com base em questões previstas no estatuto do idoso e…

Leia mais