Senado pode votar PEC do porte de maconha esta semana, saiba como devem votar os senadores goianos

Os três senadores goianos já declaram sua opinião sobre a liberação do porte de drogas para uso pessoal Os três senadores goianos já falaram sobre o assunto | Foto: Montagem/Jornal Opção O Senado Federal iniciou nesta segunda-feira, 15, um debate temático sobre a liberação do porte de drogas. A discussão foi iniciativa do senador goiano…

Leia mais

Lula erra sobre urna eletrônica e suas candidaturas ao exaltar sistema eleitoral

O presidente Lula (PT) cometeu uma sequência de erros sobre a implementação da urna eletrônica e os próprios pleitos que concorreu ao exaltar o sistema eleitoral brasileiro nas redes sociais nesta segunda-feira (8), na esteira do aniversário de um ano dos ataques golpistas de 8 de janeiro. Ele afirmou disputar eleições desde 1989, que não…

Leia mais

Dois senadores de Rondônia assinam manifesto contra ato organizado por Lula sobre 8 de janeiro

De Rondônia, os senadores Jaime Bagattoli (PL) e Marcos Rogério (PL) compõem a lista dos parlamentares que assinaram manifesto contra evento marcado pelo presidente Lula (PT) sobre atos do ‘8 de janeiro de 2023’. A lista foi publicada pelo jornal O Globo em reportagem publicada hoje. São trinta parlamentares que se manifestaram em carta pública…

Leia mais

Lideres do Centrão acusam membros do governo de vazar informações

Os principais líderes do centrão atribuem nos bastidores ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, vazamentos que saem do Palácio do Planalto e vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não teriam sido acordados com os deputados. Lira acusou “membros e interlocutores do governo” de vazar mentiras para causar atritos entre os poderes….

Leia mais

Governo Lula lança ‘promoção’ para atrair emendas parlamentares para o PAC

 O governo Lula (PT) lançou uma ofensiva para tentar atrair emendas parlamentares a fim de financiar sua principal vitrine, o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). As estratégias incluem a garantia de que o recurso das emendas não será contingenciado e mesmo contrapartidas federais, do tipo “pague 2, leve 3” —modelo pelo qual o…

Leia mais

Veja como votou cada parlamentar no pedido de indiciamento de Bolsonaro e mais 60 na CPMI

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovou nesta quarta-feira, 18, por 20 votos a 11, o parecer final da relatora Eliziane Gama (PSD-MA), que pede o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de mais 60 pessoas pelos ataques aos prédios dos Três Poderes. Relatório da CPMI do 8 de Janeiro foi aprovado nesta quarta-feira, 18, com…

Leia mais

Há mais de 20 anos reforma fiscal não sai. Jornal Argumento conta a história

O governo se apressa para aprovação da tão falada reforma fiscal e tributária. Mas, como sempre, a união  quer impor perdas aos estados. Em setembro de 2003 o Jornal Argumento publicou matéria sobre o assunto, mostrando a insatisfação dos estados com as consequentes perdas de arrecadação. Mesmo tendo “pressa”, Lula, usando o apoio que tinha…

Leia mais

Câmara conclui votação do projeto que altera regras eleitorais

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (14) a votação do projeto de lei (PL) 4438/23, que altera regras eleitorais e vem sendo chamado de minirreforma eleitoral. O texto, agora, segue para o Senado Federal. Para ter validade nas eleições municipais de 2024, a minirreforma precisa estar aprovada até 6 de outubro, tanto na Câmara…

Leia mais

Lula reclama do centrão e vê uso de votação para pressionar por reforma ministerial

O presidente Lula (PT) tem reclamado a aliados sobre a estratégia de líderes do centrão para pressioná-lo a concretizar a reforma ministerial que irá colocar o PP e o Republicanos no primeiro escalão do governo. Em conversas com pessoas próximas, segundo relatos, o petista afirmou que as negociações vão acontecer e não deveriam se misturar…

Leia mais