Orem por mim e pelo Brasil, diz ex-comandante da Marinha a amigos após ser alvo da PF

O ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos enviou nesta quinta-feira (8) uma mensagem a amigos informando sobre as buscas da Polícia Federal em sua casa. No texto, Garnier disse que agentes da PF levaram “telefone e papéis” e, em tom espiritualizado, pediu orações. “Prezados amigos, participo que face a situação política de nosso país, fui…

Leia mais

Com avanço em caso de Marielle, família poderosa do RJ faz pedido a Flávio Dino

Com avanço em caso de Marielle, família poderosa do RJ faz pedido a Flávio Dino©Foto: Agência Brasil A família Brazão, dos deputados Chiquinho e Domingos Brazão, levou um pedido ao ministro Flávio Dino, da justiça, para que não haja contra eles “nenhum tipo de covardia”, durante às investigações do caso da Marielle Franco, no Rio…

Leia mais

Bolsonaro inelegível: ex-presidente tenta nova cartada para disputar eleições após condenação no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a julgar nesta sexta-feira, 22, recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na ação que o tornou inelegível por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O tipo de recurso apresentado pelos advogados de Bolsonaro, os embargos de declaração, não tem poderes para alterar…

Leia mais

CNJ sofreu 2º ataque após mandado falso contra Moraes: ‘Isso que dá fazer o L e apoiar Xandaquistão’

Hacker diz que Bolsonaro perguntou sobre invasão de urnas e revelou Pix para ‘ficar à disposição’ de Zambelli. Cerca de duas semanas após o hacker Walter Delgatti invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e gerar um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), outro…

Leia mais

Filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan é alvo de buscas em operação da polícia do DF

Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é alvo nesta quinta-feira (24) de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal relacionada a um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Os investigadores cumprem dois mandados de busca contra Jair Renan, um em Balneário Camboriú (SC), onde ele…

Leia mais

Deputada diz que mortos pela PM no Guarujá ‘mereceram morrer’ e defende execução para investigar

A deputada Delegada Ione Barbosa (Avante-MG) afirmou nesta terça-feira, 1º, que os mortos pela Polícia Militar de São Paulo no Guarujá, litoral paulista, “mereceram morrer”. Em pronunciamento na Câmara, ela ainda defendeu a execução de pessoas como instrumento para se descobrir o responsável pelo assassinato de um policial. ”E, com certeza, essas dez mortes, desculpe aqui, são de…

Leia mais

Após Lula avisar que ‘perdeu confiança’ na Procuradoria, Aras diz que PGR tem ‘submissão só às leis’

Após o presidente Lula declarar que ‘perdeu muita confiança’ no Ministério Público Federal e avisar que o próximo chefe da instituição será ‘uma pessoa que não faça denúncia falsa’, o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse, nesta terça-feira, 1, que a PGR tem ‘submissão só às leis’. Segundo Aras, a PGR atua com ‘respeito às instituições’, ‘para…

Leia mais

Lula diz que perdeu confiança no Ministério Público e escolherá próximo PGR com “pente fino”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que escolherá o próximo Procurador-Geral da República “no momento certo” e com mais “critério e pente fino”, após perder a confiança no Ministério Público devido às ações tomadas pela força-tarefa do órgão no âmbito da operação Lava Jato. “Vou escolher (o próximo PGR) no momento…

Leia mais