Prefeitura de Goiânia recebeu 4.421 pedidos de análise de árvores em 2023

Solicitações devem ser realizadas pelo Processo Eletrônico Digital (PED), que está disponível no endereço eletrônico goiania.go.gov.br. Após análise técnica da Amma, ação é realizada sem custos adicionais ao morador, pela Comurg A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), recebeu, apenas em 2023, 4.421 pedidos de abertura de processos de…

Leia mais

Goiânia fica em 2º lugar em Ranking Cidades Sustentáveis entre municípios do Centro-Oeste

Foram avaliados 319 municípios com mais de 100 mil habitantes a partir de 40 indicadores que compõem o ISO 37120 Goiânia conquistou o segundo lugar no Ranking Cidades Sustentáveis entre os municípios do Centro-Oeste, em um levantamento realizado pela Bright Cities. O ranking baseou-se em 40 indicadores oficiais que compõem o International Organizations for Standardization…

Leia mais

Prefeitura de Goiânia adere ao Virada Ambiental 2023 e incentiva empresas a participarem do Programa Selo Sustentável

Parceria entre Universidade Federal de Goiás (UFG) e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) promove plantio de mil mudas de árvores, como parte do acordo, em conjunto com a ação de plantio de 90 mil mudas no ArborizaGYN 3.0 A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), aderiu ao Projeto…

Leia mais

Comurg realiza limpeza de 406.250 m² de lotes particulares autuados por lixo e mato alto, em dez meses

  Bairros campeões de intervenções com tratores, roçadeiras e enxadas foram o Parque Amazônia, Loteamento Faiçalville e Residencial Santafé. Ação visa evitar que locais se tornem abrigo para bandidos e animais peçonhentos, além de criadouro para o mosquito Aedes aegypti Levantamento da Prefeitura de Goiânia aponta que entre janeiro e outubro de 2023 foram limpos…

Leia mais

Prefeitura de Goiânia amplia produção de mudas nos viveiros, com coletas de sementes em praças, parques e canteiros

Prefeitura de Goiânia amplia produção de mudas nos viveiros, com coletas de sementes em praças, parques e canteiros “Nossos colaboradores coletam sementes de árvores nativas como Ipê, Jacarandá, Caraíba, Resedá, Mutamba e outras 11 espécies. Em média, são apanhados dez litros de sementes de cada espécie, quantidade suficiente para produzir dez mil mudas. A coleta,…

Leia mais

Lula atende Marina e devolve poderes ao Ministério do Meio Ambiente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que reestrutura os ministérios e vetou trechos que havia prometido à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para preservar a atuação da pasta em áreas estratégicas do ponto de vista ambiental e evitar o esvaziamento das funções da ministra. A Medida Provisória (MP) que reestruturou a Esplanada foi aprovada pelo…

Leia mais

caçadores investigados pela PF por promover turismo de caça matando búfalos na Chapada dos Veadeiros;

Caçadores investigados pela Polícia Federal matavam búfalos na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e publicavam vídeos das caçadas nas redes sociais. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão contra seis pessoas por promover turismo de caça ilegal e apreendeu armas, celulares e mais de R$ 50 mil. Em uma das gravações obtidas com exclusividade pela TV…

Leia mais

Com aval da Anatel, Trindade agora vive expectativa de tecnologia 5G

Setor produtivo espera por serviço com mais velocidade e confiabilidade. Setor ambiental aguarda operadoras solicitarem as licenças ambientais que já são previstas na legislação municipal. Secretários de Meio Ambiente e de Indústria, Comércio e Serviços falam sobre as perspectivas com a liberação da Anatel para oferta de internet 5G em Trindade. Em todo o Brasil,…

Leia mais