Lula não entendeu que Congresso é de centro-direita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem colecionado derrotas no Congresso em seu 3º mandato. Há 2 principais motivos, na avaliação do consultor político João Hummel, da Action RelGov: Fisiologia. Cargos e emendas são ambições dos congressistas; Ideologia. O Congresso hoje é de centro-direita e o governo tenta emplacar pautas associadas à esquerda. Na últimas…

Leia mais

A bipolaridade encantadora do empresário brasileiro, sempre se preocupando com o bem-estar de seus funcionários… Não é lindo?

Temos um 1º de Maio com razões para celebrar. A revitalização do Brasil, liderada pelo governo Lula, consiste, acima de tudo, na restauração da dignidade e na melhoria das condições de vida da população trabalhadora. Ontem (01/05), nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um gesto de extrema generosidade, presenteou o trabalhador brasileiro com…

Leia mais

Analise: Vamos

Vamos! Durante a campanha eleitoral a palavra mais usada para apresentar plano de governo é a palavra “vamos”. “Vamos mudar.” “Vamos valorizar,“ vamos tudo. Impressiona a forma como tudo fica tão fácil durante as campanhas. Mesmo sem saber quanto tem no cofre, candidatos prometem coisas como se bilhões fossem repassados. Todos, sem  exceção, apresentam propostas…

Leia mais

Rogerio Cruz, supera desafios, entrega obras e mostra que entende de gestão

Paradoxos insólitos marcaram o inicio da administração de Rogerio Cruz frente à prefeitura de Goiânia. Depois de assumir o cargo, deixado pela morte de Maguito Vilella, com o compromisso de cumprir com as promessas de campanha; dar sequência as obras deixadas pelo ex-prefeito Iris Rezende, e certamente a pior situação que o mundo enfrentou: uma…

Leia mais

A politização das chuvas.

As intempéries, fenômenos da natureza, sempre causam estragos, seja nas cidades ou nas rodovias. Este ano, Goiás, a exemplo de outros estados, também foi afetado  pelas fortes chuvas que causaram a inundação de cidades e destruição de  ruas e rodovias. E, como não podia ser diferente, o fator chuva em excesso vira assunto político, como…

Leia mais