Caiado desrespeita cidadão ao usar a expressão “Mi, Mi,MI.”

Caiado desrespeita cidadão ao usar a expressão “Mi, Mi, Mi.”

Sem obras para mostrar e usando apenas que o Estado de Goiás combate os crimes e violência, mesmo não tendo base legal para fazer a afirmação, já que Goiás está em quinto lugar no ranking nacional  da diminuição de crimes, ficando atrás de São Paulo, terceiro lugar, o maior estado do Brasil, dados divulgados recentemente por entidades e centros de pesquisas oficiais, Caiado usa a expressão “Mi, Mi, Mi”, para de forma sarcástica, como sempre, para rebater as  realizações de Marconi Perillo quando foi governador do Estado de Goiás.

Só para falar um pouco sobre segurança, no governo Caiado foi aprovada uma lei que retirava dos comandantes um adicional de R$ 4.000,00 ao se aposentar. Para não perder o beneficio, dezenas de comandantes da Policia Militar de Goiás se aposentaram, quando ainda podiam ajudar, em muito, a segurança pública em Goiás. Na contra mão do programa de governo apresentado, onde Caiado afirmava que não criaria novos impostos, espalhou pela cidade as blitzes fazendárias, que tem apenas a função de arrecadar impostos atrasados dos motoristas.

Na educação, Caiado cortou os 2% da obrigatoriedade do repasse dos 25% para a área da educação. Para não infringir a lei, Caiado retirou os 2% que eram investidos na UEG e transferiu para a educação,  sucateando um dos mais importantes avanços da educação em Goiás, criada no Governo de Marconi Perillo e que foi referência para o Brasil, mas Caiado diz que foi ele o responsável pelo feito.

Também não é  “Mi, Mi, Mi” a criação do Vapt Vupt, por Marconi Perillo, que desburocratizou e agilizou os serviços oferecidos pelo estado aos cidadãos em apenas um local. Ao assumir o governo Caiado foi pouco a pouco demitindo funcionários, diminuindo os serviços que o cidadão podia contar. Para substituir os serviços do Vapt Vupt, Caiado apenas criou mais um site reunindo todos os outros já existentes.

Marconi também concedeu às vitimas da tragédia do Césio 137 – acidente radioativo, depois de mais de 15 anos, a indenização tão esperada e merecida pelas vitimas e familiares de quem perdeu membros da família.

Marconi Perillo construiu 5 hospitais de urgências com grande capacidade de atendimento em emergência, cirurgias tratamentos e reabilitação. Entre eles o Hugol, o Hugo, o Hutrin e mais outros distribuídos nas principais regiões do estado de Goiás. Caiado apenas mudou o nomes dos hospitais, nada mais.

Não quero fazer campanha para Marconi Perillo; penso apenas que o governador Ronaldo Caiado deveria usar o importantíssimo tempo na televisão para mostrar obras – pena que ele não tem -, e não gastar o tempo com expressões chulas e vazias.

Em nossas vidas usamos a expressão “Mi, Mi, Mi” quando perdemos o poder da argumentação. É também usado para colocar fim a um diálogo quando não se tem o que dizer. Assim, sem nada para mostrar, Caiado usa o “Mi, Mi, Mi” como grande feito nestes quase quatro anos que está a frente do governo de Goiás.