Dengue está entre as doenças que podem afetar a visão do bebê, alerta Saúde

Oftalmologista do Hospital e Maternidade Dona Iris, unidade do município de Goiânia, chama a atenção para importância do Teste do Olhinho e a prevenção da cegueira infantil neste Abril Marrom Em alusão ao Abril Marrom, mês dedicado à conscientização e prevenção da cegueira, a oftalmologista do Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), unidade do município…

Leia mais

Mutirão dos Jardins do Cerrado

Oficinas de robótica e pintura e brinquedoteca recebem crianças e adultos para interação e conhecimento. Pais, avós e tios se divertem também junto com os pequenos Acompanhada pelo pai, Luísa Fernandes Vieira de Senas, de 5 anos, ficou muito tempo no estande da Secretaria Municipal de Educação (SME), durante o 3º Mutirão de 2024, da…

Leia mais

Prefeitura de Goiânia leva serviços de varrição, remoção de entulhos e pintura de meios-fios a 150 bairros, nesta quinta-feira (11/4)

Atividades de limpeza e manutenção urbana prevê a retirada de 2,5 mil toneladas de entulhos em setores como Jardim Botânico, Jardim América, Pedro Ludovico, Jardim Liberdade, Vila Mutirão, Jardim Itaipu, Residencial Itaipu e Vila Redenção A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), realiza ações de limpeza em 150 bairros, nesta quinta-feira…

Leia mais

Administração realiza ações para a sua melhoria, com iniciativas focadas na preservação ambiental e no abastecimento hídrico da região

Na última sexta-feira (5/4), a sede do Ministério Público de Goiás (MPGO) foi palco da quarta reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Serviço Ser Natureza, liderado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Goiana de Regulação (AR). Esta iniciativa, que teve adesão no segundo semestre do ano passado, destaca-se pelo compromisso em revitalizar…

Leia mais

Prefeitura de Goiânia apresenta novo secretariado após período de desincompatibilizações

– A Prefeitura de Goiânia nomeou, nesta sexta-feira (5), novos secretários em seis pastas da administração, que inclui o processo de desincompatibilização de titulares que pretendem disputar as eleições deste ano, e mudanças realizadas pelo prefeito Rogério Cruz em outras estruturas da administração. – Deixam os cargos os secretários Geverson Abel (Desenvolvimento e Economia Criativa),…

Leia mais

Trechos de vias com bloqueio no tráfego de veículos para a realização de obras de requalificação asfáltica a partir desta sexta-feira (5/4).

⚠️Os bloqueios acontecem de forma dinâmica e seguem por cerca de 3 dias. Bloqueios parciais =📍 Bloqueios totais = 🚧 📍 Avenida General Couto Magalhães, Vila Mauá. Interdição parcial no trecho entre a Avenida Fernão Dias e a Avenida Contorno Oeste 📍 Avenida Napoli, Parque Eldorado. Interdição parcial no trecho entre a Avenida Ravena e…

Leia mais

Prefeitura de Goiânia prepara novas regularizações de imóveis ainda neste semestre

Ação é um dos pilares da atual gestão, que já regularizou mais de dez mil imóveis A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, prepara documentação para regularizar áreas de posse em mais dez bairros ainda no primeiro semestre de 2024. Segundo levantamento da pasta, dos cerca de 800 bairros existentes…

Leia mais

Confira o que abre e o que fecha em Goiânia durante feriado da Semana Santa

Prefeitura decretou ponto facultativo na quinta-feira (28/3), véspera de Sexta-Feira da Paixão. Expediente normal será retomado na segunda-feira (1/4) A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na quinta-feira (28/3), véspera de Sexta-Feira da Paixão. O decreto que dispõe sobre a medida foi publicado na edição suplementar desta terça-feira (26/3) do Diário Oficial do Município (DOM)….

Leia mais

Goiânia fica em 2º lugar em Ranking Cidades Sustentáveis entre municípios do Centro-Oeste

Foram avaliados 319 municípios com mais de 100 mil habitantes a partir de 40 indicadores que compõem o ISO 37120 Goiânia conquistou o segundo lugar no Ranking Cidades Sustentáveis entre os municípios do Centro-Oeste, em um levantamento realizado pela Bright Cities. O ranking baseou-se em 40 indicadores oficiais que compõem o International Organizations for Standardization…

Leia mais

Novos médicos começam atender na rede municipal de saúde de Goiânia

  Prefeitura assinou contratos de Pessoa Jurídica com sete empresas para fornecimento de serviços médicos na rede de atenção à saúde. Medida foi alternativa encontrada após vários processos seletivos sem o preenchimento das vagas oferecidas Depois que a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), formalizou Contrato de Pessoa Jurídica com…

Leia mais