Equipe de Lula entra com ação no Supremo para suspender porte de armas no DF até a posse

BRASÍLIA – O senador eleito e futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, declarou que o governo eleito entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, 27, para suspender o porte de armas (autorização para levar para espaços fora da residência) no Distrito Federal nos próximos dias. A ideia é que a suspensão só deixe de…

Leia mais

Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro presidente do Brasil a não conseguir a reeleição e, no dia 1º de janeiro, precisará entregar o cargo ao adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde os resultados das Eleições, muito se tem discutido se o atual chefe do Executivo passaria a faixa presidencial para o sucessor. De acordo com o…

Leia mais

Gilmar tira Bolsa Família do teto de gastos e dispensa PEC; medida abre caminho para Lula

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou em despacho publicado na noite deste domingo que o dinheiro público utilizado em programas sociais de renda básica, como o Auxílio Brasil, não está inscrito na regra do teto de gastos. Ele também garantiu a legalidade de se pagar o benefício através da abertura de crédito…

Leia mais

Artigo: A PEC da confusão!

No corre-corre da necessidade de aprovar o projeto que garantia os R$ 600,00, mensais  às famílias em estado de vulnerabilidade, até o mês de dezembro, promessa de  Bolsonaro. Já   Lula além de dizer que continuaria pagando o beneficio, também estendeu o auxilio para crianças de até seis anos de idade e o aumento real sobre…

Leia mais

Aliados de Trump vêm aconselhando clã Bolsonaro após derrota, diz jornal

Segundo “Washington Post”, Eduardo Bolsonaro se encontrou com Trump e travou discussões com ideólogo Steve Bannon e ex-assessor Jason Miller para discutir “próximos passos” da extrema direita brasileira após eleição. Aliados do ex-presidente de ultradireita Donald Trump têm aconselhado o clã Bolsonaro sobre “os próximos passos” que devem ser tomados após as eleições presidenciais brasileiras,…

Leia mais

Articulações podem fazer PL fechar com Lula e abandonar Bolsonaro

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, deve acordar com o Partido dos Trabalhadores, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), articulações para indicar o futuro líder do governo no Senado, em troca do apoio à recondução de Rodrigo Pacheco (PSD-MG). De acordo com informações do site O Antagonista, o PL faria o sucessor de…

Leia mais

BRASÍLIA E SÃO PAULO – O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se antecipou e já convidou todos os governadores eleitos para uma reunião, no próximo dia 7 de dezembro, com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a campanha eleitoral, Lula prometeu que a reunião com os governantes estaduais seria uma de suas…

Leia mais

Moraes empareda PL e pede que legenda inclua em sua ação contra urnas votos no 1º turno

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, determinou que o PL adicione em seu pedido de anulação de votos urnas eletrônicas também utilizadas no primeiro turno das eleições. Nesta terça-feira (22), o partido do presidente Jair Bolsonaro decidiu pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) –mesmo sem apresentar provas de fraude– a…

Leia mais